Spiritbox, a banda de metal do momento, lança o álbum de estreia “Eternal Blue”

Banda canadense liderada pelo casal Courtney LaPlante (vocais) e Mike Stringer (guitarra) tem se destacado com abordagem contemporânea e experimental

O Spiritbox, nome interessante cada vez mais em evidência no cenário do metal, liberou seu álbum de estreia nas plataformas digitais. Intitulado “Eternal Blue”, o trabalho chega a público por meio da gravadora Rise Records.

Formado no Canadá, o Spiritbox apresenta em sua formação o casal Courtney LaPlante (vocais) e Mike Stringer (guitarra), além do baixista Bill Crook. Há, ainda, o baterista Zev Rose, que se uniu ao grupo em 2020, mas não aparece nas fotos promocionais.

- Advertisement -

Alguns singles e EPs têm sido lançados desde 2017, conquistando bastante público pela internet. O grupo tem videoclipes que ultrapassam 3,5 milhões de visualizações e músicas que chegam a quase 10 milhões de streams no Spotify. Só agora, porém, a banda está lançando um álbum de estreia, que conta com a participação de Sam Carter, vocalista do Architects, na faixa “Yellowjacket”.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Ouça o álbum “Eternal Blue”, a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

Musicalmente, a aposta do Spiritbox é em uma sonoridade derivada do metalcore, mas com elementos do djent, do metal progressivo, do post-metal e de outras vertentes mais experimentais. Difícil de se rotular, mas fácil de se compreender nas primeiras audições.

O destaque fica para os vocais de Courtney LaPlante, que oscilam entre o etéreo e o agressivo. Há de se mencionar, ainda, alguns efeitos eletrônicos que dão uma cara bem única ao grupo.

Em comunicado oficial, a cantora falou sobre, enfim, poder disponibilizar o trabalho de estreia do grupo. Leia:

“Estamos muito ansiosos para lançar nosso álbum, é um trabalho que está sendo feito há mais de dois anos. Ter o processo de gravação suspenso por tanto tempo devido à pandemia me fez ver que nunca mais poderei tomar a experiência de gravar um álbum como certa.

Devo dizer que embora nunca tenhamos pretendido esperar tanto para fazer esse álbum, acho que isso ajudou as músicas a ficarem mais fortes. Estou tão feliz com cada música, gostaria de poder lançar cada uma como single junto de um videoclipe. Todos eles refletem diferentes momentos e influências em nossas vidas.

Tivemos tempo suficiente para trabalhar na exata música que gostaríamos de lançar ao mundo, sem a necessidade de fazer concessões. Cada nota e cada sílaba deste álbum é a música que sempre sonhamos em fazer e temos muito orgulho disso.”

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Spiritbox – “Eternal Blue”

  1. Sun Killer
  2. Hurt You
  3. Yellowjacket (feat. Sam Carter)
  4. The Summit
  5. Secret Garden
  6. Silk In The Strings
  7. Holy Roller
  8. Eternal Blue
  9. We Live In A Strange World
  10. Halcyon
  11. Circle With Me
  12. Constance
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSpiritbox, a banda de metal do momento, lança o álbum de estreia...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades