Foto: Vinicius Cerchiari

Ego Kill Talent libera álbum acústico às vésperas de shows nos Estados Unidos

“Ego Kill Talent Acoustic” apresenta releituras de músicas que vêm dos dois discos de estúdio da banda

O Ego Kill Talent liberou a terceira e última parte de seu álbum acústico, “Ego Kill Talent Acoustic”, nas plataformas digitais. Agora, o material, que vinha sendo divulgado de forma fragmentada, pode ser conferido na íntegra.

O repertório de “Acoustic” apresenta roupagem desplugada com arranjos mais simples para músicas dos dois álbuns de estúdio da banda brasileira: a estreia, homônima, de 2017; e “The Dance Between Extremes”, que saiu no início deste ano.

A ideia é fazer um contraponto ao peso do grupo nos palcos. Além disso, o projeto serviu também como forma de manter a conexão com os fãs durante o período de pandemia e de apresentar as canções mais antigas para um novo público. “Quem nos descobriu por meio do ‘The Dance Between Extremes’, poderá conhecer um pouco mais do nosso primeiro trabalho”, afirma o vocalista Jonathan Dörr, que forma o grupo ao lado de Theo van der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo).

Como um todo, o trabalho busca marcar a volta aos palcos do grupo, que tem shows anunciados ainda para este ano – pela primeira vez nos Estados Unidos, nos festivais Aftershock, na Califórnia (7 de outubro), e no Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro).

Conhecida pelos shows em que trocam de instrumentos durante as performances, a banda não descarta a possibilidade de inserir as versões acústicas nos setlists dos próximos shows.

Ouça o álbum a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

Além das apresentações nos Estados Unidos, a agenda do EKT conta com shows confirmados nos seguintes festivais: Rock am Ring (4 de junho de 2022) e Rock im Park (5 de junho de 2022), na Alemanha; além do Hellfest (17 de junho de 2022), na França.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Ego Kill Talent – “Ego Kill Talent Acoustic”

  1. The Reason
  2. Diamonds and Landmines
  3. Our Song
  4. The Call
  5. Still Here
  6. Deliverance
  7. Silence
  8. Last Ride
  9. Sin and Saints
  10. Sublimated
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share