David Bowie terá obra controlada pela Warner Music, que promete lançamentos

Álbuns lançados neste século foram incluídos em acordo, que já contemplava trabalhos do artista entre 1968 e 1999

A Warner Music Group (WMG) e o espólio de David Bowie assinaram um acordo global de parceria de todo seu catálogo musical. Com esse acerto, a Warner será, a partir de agora, a detentora dos direitos das cinco décadas da famosa obra do artista, falecido em 2016.

A assinatura expande o catálogo anterior, que já havia sido negociado com os administradores de sua obra, e abarcava a obra de David Bowie entre 1968 e 1999. O novo acordo de licenciamento inclui a totalidade de seu trabalho criativo entre 2000 e 2016.

- Advertisement -

Os álbuns “Heathen”, “Reality”, “The Next Day”, e “Blackstar” estão entre os novos títulos do catálogo da Warner Music. As obras serão efetivamente incluídas em 2023.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

David Bowie e Warner

Em comunicado, Max Lousada, CEO de Recorded Music da Warner Music Group, comentou sobre o novo acordo de licenciamento. O executivo afirma sentir-se honrado em poder administrar a música e o legado de Bowie, agora de forma integral.  

“É uma incrível honra sermos escolhidos como gestores de um dos mais importantes e dinâmicos corpos de trabalho criativo da cultura moderna. O impacto das sucessivas reinvenções e da experimentação sem limites de Bowie continua a ressoar pelo mundo – pelos gêneros que ele reinventou, pelas eternas canções e sons que criou, e pela imensurável influência que ele teve na cultura, música, arte e moda.”

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Bowie terá obra controlada pela Warner Music, que promete lançamentos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades