O trio finlandês Auri, formado por Johanna Kurkela, Tuomas Holopainen e Troy Donockley, lançou seu segundo álbum de estúdio. Intitulado “II – Those We Don’t Speak Of”, o trabalho chega pela Nuclear Blast e, no Brasil pela Shinigami Records.
A promessa é de retomar a sonoridade mística do álbum de estreia, homônimo, de 2018, com novas nuances de música folk/celta.
Além de Holopainen e Donockley, que são integrantes do Nightwish, um terceiro membro da banda participa do álbum: o baterista Kai Hahto, que acrescenta percussão aos teclados e instrumentos folk já presentes no grupo. Em comunicado, o Auri dá uma ideia do que esperar de seu segundo disco:
“Para todos os seus membros, o Auri serve como uma criativa válvula de escape, livre dos limites que podem aparecer por causa de suas outras bandas e seus respectivos públicos. Inclinado mais para o folk celta e o pop cinematográfico, mas sem estar preso a nenhum gênero, o Auri não toca um tipo de música que pode ser descrito apenas por palavras.”
Apesar de ter feito sua estreia em 2018, o Auri foi formado ainda em 2011, mas demorou até engrenar por conta de compromissos dos músicos do Nightwish e também de Johanna Kurkela, esposa de Tuomas Holopainen, como cantora solo. O nome da banda é inspirado em uma personagem dos livros da série “A Crônica do Matador de Reis”, de Patrick Rothfuss.
Ouça “II – Those We Don’t Speak Of” através do player abaixo, via Spotify, ou clique aqui para acessar o álbum em outras plataformas.
Auri – “II – Those We Don’t Speak Of”
- Those We Don’t Speak Of
- The Valley
- The Duty Of Dust
- Pearl Diving
- Kiss The Mountain
- Light And Flood
- It Takes Me Places
- The Long Walk
- Scattered To The Four Winds
- Fireside Bard