The War on Drugs confirma álbum “I Don’t Live Here Anymore” para outubro; ouça single

Banda de Adam Granduciel promete odisseia sonora, começando com clipe de "Living Proof"

O The War on Drugs confirmou o lançamento de um novo álbum de estúdio. Intitulado “I Don’t Live Here Anymore”, o trabalho chega no dia 29 de outubro, pela Atlantic Records.

Apenas um mês após o disco “A Deeper Understanding” ter conquistado o Grammy de 2018 como Melhor Álbum de Rock, a banda americana de indie rock/neo-psychedelia se recolheu, a fim de improvisar, ensaiar e editar músicas inéditas.

- Advertisement -

Estas sessões se mostraram tão produtivas que se transformaram em versões iniciais de algumas das primeiras canções do novo álbum. Foi o começo de uma odisseia de mais uma dúzia de sessões que tomaram 3 anos e sete estúdios – entre eles algumas das maiores oficinas de som do rock, como o Electric Lady, em Nova York, e o Sound City, em Los Angeles.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Uma das sessões mais memoráveis sessões aconteceu em maio de 2019 no Electro-Vox. Na ocasião, a banda completa – o vocalista Adam Granduciel, o baixista David Hartley, o guitarrista Anthony LaMarca, o tecladista Robbie Bennett, o baterista Charlie Hall e o saxofonista Jon Natchez – se reuniu com foco em gravar a faixa de abertura “Living Proof”.

O videoclipe da música foi dirigido pelo cineasta Emmett Malloy e filmado em 16mm, trazendo imagens do frontman Adam Granduciel no histórico estúdio Panoramic, em Stinson Beach, California. Assista abaixo.

Um press-release oficial afirma:

A combinação bem particular de complexidade e imaginação do The War On Drugs dá vida às canções de “I Don’t Live Here Anymore”, dando cores aos sentimentos da jornada pessoal de Granduciel, líder e principal mente por trás da banda.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

The War on Drugs – “I Don’t Live Here Anymore”

  1. Living Proof
  2. Harmonia’s Dream
  3. Change
  4. I Don’t Wanna Wait
  5. Victim
  6. I Don’t Live Here Anymore
  7. Old Skin
  8. Wasted
  9. Rings Around My Father’s Eyes
  10. Occasional Rain
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe War on Drugs confirma álbum "I Don't Live Here Anymore" para...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades