Sete anos depois de seu último lançamento o Exodus anunciou seu novo álbum de estúdio, intitulado “Persona Non Grata”, para o próximo dia 19 de novembro.
O sucessor de “Blood In, Blood Out” (2014) chegará a público pela Nuclear Blast e já teve seu primeiro single divulgado: uma paulada sob o título de “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)”, que acompanha videoclipe.
A música versa sobre a violência policial e a contenção de massas populares em protestos, algo que parece ser uma regra na maioria dos países do mundo. Com pouco mais de 3 minutos de duração, a faixa tem abordagem direta, sem grandes novidades, mas trazendo o que o Exodus tem feito de melhor desde a década de 80.
Assista ao videoclipe de “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)” no player a seguir.
“Persona Non Grata” será o segundo álbum do Exodus desde o retorno do vocalista Steve “Zetro” Souza, substituindo Rob Dukes. Trata-se, ainda, do primeiro disco do grupo desde o fim dos compromissos do guitarrista Gary Holt com o Slayer, que encerrou suas atividades em 2019.
Além de “Zetro” e Holt, a banda conta ainda atualmente com Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria). A formação foi estabelecida desde 2014, quando gravaram justamente o já mencionado “Blood In, Blood Out”.
Exodus – “Persona Non Grata”
- “Persona Non Grata”
- “R.E.M.F.”
- “Slipping Into Madness”
- “Elitist”
- “Prescribing Horror”
- “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)”
- “The Years of Death and Dying”
- “Clickbait”
- “Cosa Del Pantano”
- “Lunatic-Liar-Lord”
- “The Fires of Division”
- “Antiseed”