Danko Jones lança o álbum “Power Trio”, com música em apoio ao Black Lives Matter

Banda tenta retomar o ritmo após passar boa parte do isolamento fazendo "m**da nenhuma"

O Danko Jones acaba de lançar “Power Trio”, seu 10º álbum de estúdio. O trabalho chega a público pela Sonic Unyon Records, uma gravadora independente do Canadá, terra natal do grupo.

“Power Trio” está sendo disponibilizado 2 anos depois de “A Rock Supreme“, que teve versão em CD vendida no Brasil pela Valhall Music. Além do hard rock enérgico de sempre, o trio promete apresentar temas mais sérios, com direito a uma música, “Raise Some Hell”, em apoio ao movimento Black Lives Matter.

- Advertisement -

Clique aqui para ouvir “Power Trio” em sua plataforma de streaming preferida!

A produção do álbum é assinada por Eric Ratz, que trabalhou com a banda em “Wild Cat” (2017) e “Fire Music” (2015). Porém, de acordo com o vocalista e guitarrista Danko Jones, o verdadeiro responsável por “Power Trio” é o baixista John Calabrese, que tem sido seu grande companheiro desde o início da banda, na década de 1990 – a formação é completa pelo baterista Atom Willard.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em entrevista para a revista Classic Rock, Jones revelou como ele foi tirado do marasmo do isolamento por Calabrese.

“Tenho que ser honesto: não tenho feito m**da nenhuma! Tenho vivido no inferno da ansiedade. JC tem todo o crédito por esse álbum. Foi ele quem falou: ‘nós temos que fazer alguma coisa’. Eu estava no modo de me enrolar na cama e não querer sair até que essa coisa passasse.”

O frontman ainda revelou que os membros do trio ensaiavam em salas diferentes durante a produção do álbum, comunicando-se na base do grito. Mesmo no estúdio, o número de pessoas foi limitado a cinco, contando com os três integrantes, por questões de segurança.

Apesar dos percalços, o Danko Jones segue vivo e atual. Talvez, mais atual do que nunca: a banda demonstrou apoio ao Black Lives Matter na já mencionada música “Raise Some Hell”. O movimento organizou manifestações em 2020 contra a violência policial dirigida a pessoas negras.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em entrevista à Now Magazine, Jones comentou sobre a faixa:

“Essa música não é tanto uma reação à morte de George Floyd: é mais minha reação pessoal aos protestos. Estava paralisado pelo medo e sentindo ansiedade pela possibilidade de estar perto de pessoas durante uma pandemia, mas, ainda assim, com vontade de participar. Portanto, esta é a minha maneira de contribuir com meus sentimentos.”

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Danko Jones – “Power Trio”

  1. I Want Out
  2. Good Lookin’
  3. Saturday
  4. Ship of Lies
  5. Raise Some Hell
  6. Blue Jean Denim Jumpsuit
  7. Get To You
  8. Dangerous Kiss
  9. Let’s Rock Together
  10. Dangerous Kiss
  11. Start The Show
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDanko Jones lança o álbum "Power Trio", com música em apoio ao...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades