Danko Jones repete sua fórmula visceral em A Rock Supreme

Resenha: Danko Jones – “A Rock Supreme” (2019)

O Danko Jones é muito sincero em sua proposta. A banda, liderada pelo vocalista e guitarrista de mesmo nome, apresenta um rock and roll direto, com influência do garage, hard e até punk.

- Advertisement -

“A Rock Supreme”, nono trabalho da discografia e com edição nacional em CD pela Valhall Music, faz questão de reforçar essa fórmula. As músicas são curtas e viscerais, conduzidas por riffs minimalistas e vocais pouco técnicos, porém carismáticos, de Danko Jones.

A cozinha de John Calabrese, baixista desde o início, e Rick Knox, baterista a partir de 2013, dão o tempero que o grupo precisa para soar consistente. Porém, os músicos têm performances tímidas e o destaque fica todo para Jones – não à toa, o projeto leva seu nome.

Apesar da regularidade se comparado aos álbuns anteriores, “A Rock Supreme” tem, naturalmente, seus destaques – e seus pontos fracos. As três faixas iniciais são pedantes e repetem clichês deliberadamente, das letras às construções melódicas. O material só começa a ganhar força, mesmo, a partir da envolvente “Dance Dance Dance”, onde os riffs ficam mais elaborados e a bateria se destaca.

Outras faixas também soam interessantes em meio ao álbum. “Fists Up High”, por exemplo, chama a atenção por seu riff principal, típico de quem ouviu bastante AC/DC. “You Got Today”, por sua vez, diverte com sua pegada acelerada. A sombria “That Girl” tem um groove intrigante. E mesmo as músicas que destilam clichês são legais para quem gosta desse tipo de som.

“A Rock Supreme” reforça que o Danko Jones nunca vai mudar. Uma ótima notícia para quem gosta da banda. Não é o disco mais indicado para conhecer o trabalho dos caras – “We Sweat Blood” (2003) e “Sleep Is The Enemy” (2006) são mais inspirados -, mas garante a diversão dos que já estão habituados a essa pegada.

Danko Jones (vocal, guitarra)
John Calabrese (baixo)
Rich Knox (bateria)

01. I’m In A Band
02. I Love Love
03. We’re Crazy
04. Dance Dance Dance
05. Lipstick City
06. Fists Up High
07. Party
08. You Got Today
09. That Girl
10. Burn In Hell
11. You Can’t Keep Us Down

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasDanko Jones repete sua fórmula visceral em A Rock Supreme
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades