O baterista Charlie Watts não estará na próxima etapa da turnê “No Filter”, dos Rolling Stones, pelos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela própria banda, em um comunicado nas redes sociais.
Um representante informou que o músico de 80 anos “passou por um procedimento cirúrgico totalmente bem-sucedido”. Porém, os médicos “concluíram nesta semana que ele precisa de um período para repouso e recuperação”.
Watts, por sua vez, declarou:
“Pela primeira vez, eu estive fora do tempo. Trabalhei muito para entrar em forma, mas acabei por aceitar o conselho dos especialistas de que isso vai demorar um pouco.”
Charlie Watts, Rolling Stones e Steve Jordan
A vaga de Charlie Watts será ocupada por Steve Jordan, baterista da banda solo do guitarrista Keith Richards, nesta etapa da turnê. O próprio baterista declarou:
“Após todo o sofrimento dos fãs, causado pela Covid, não quero que os vários fãs com ingressos comprados fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento. Portanto, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan para me substituir.”
Steve Jordan, por sua vez, comentou:
“É uma grande honra e um privilégio ser o substituto de Charlie e estou ansioso para ensaiar com Mick (Jagger, vocalista), Keith e Ronnie (Wood, guitarrista). Ninguém ficará mais feliz do que eu ao ceder meu lugar na bateria assim que Charlie disser a mim que está bem para voltar.”
Os shows da nova etapa americana da turnê “No Filter” conta com datas marcadas em 15 cidades entre os meses de setembro e novembro.