Yes lança “The Ice Bridge”, sua primeira música sem Chris Squire, e anuncia álbum

Intitulado “The Quest”, novo disco foi produzido nos últimos 2 anos e marca o início de uma nova fase para os veteranos do rock progressivo

Após alguns anos de pouca atividade, muito por conta da morte do baixista Chris Squire, em 2015, o Yes está de volta com um novo álbum. “The Quest”, 22º disco de estúdio da banda, chega no dia 1º de outubro pela gravadora InsideOut Music / Sony Music.

Com o guitarrista Steve Howe na produção, o novo trabalho apresenta 11 músicas ao todo, incluindo “The Ice Bridge”, que acabou de ser liberada como single. Ouça:

Atualmente composto por Howe, Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), Jon Davison (vocal) e Billy Sherwood (baixo), o Yes vem trabalhando no que se tornou “The Quest” pelos últimos 2 anos. O material foi gravado em estúdios nos Estados Unidos e Reino Unido.

Em nota, Steve Howe falou sobre o que esperar do novo lançamento do lendário grupo de rock progressivo:

“A maior parte das músicas foi composta no final de 2019 e o resto em 2020. Nós trouxemos diversas orquestrações para aumentar e realçar a sonoridade geral dessas novas gravações, esperando que nossa ênfase na melodia, junto com alguns instrumentais solo expansivos mantenha o ritmo para os nossos ouvintes.”

Sobre o primeiro single, “The Ice Bridge”, o guitarrista praticamente narrou o que acontece na música. Ele enfatiza as quebras sonoras e nuances diversas que o Yes sempre gostou de explorar e que acabam caindo no gosto dos fãs do bom e velho prog.

“’The Ice Bridge’ abre o álbum em uma nota escura e soturna de dó menor, apoiada pela orquestra. A parte do baixo rolando coloca as coisas para funcionar enquanto os vocais e guitarras começam uma jornada sinuosa através das várias estruturas até que a quebra acontece, onde o gelo quebrando é ouvido.”

“The Quest” estará disponível no exterior em várias versões em vinil e CD duplo, além de extras em Blu-Ray, livretos e embalagens especiais. A arte da capa foi criada mais uma vez por Roger Dean, antigo colaborador da banda.

Yes – “The Quest”

CD1:

  1. The Ice Bridge
  2. Dare To Know
  3. Minus The Man
  4. Leave Well Alone
  5. The Western Edge
  6. Future Memories
  7. Music To My Ears
  8. A Living Island

CD2:

  1. Sister Sleeping Soul
  2. Mystery Tour
  3. Damaged World

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share