O The Raven Age, banda que conta com o guitarrista George Harris, filho do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, anunciou um novo álbum de estúdio. Intitulado “Exile”, o disco, que é o terceiro do grupo, será lançado em 17 de setembro pela gravadora EX1 Records.
O novo projeto traz regravações acústicas dos dois primeiros discos, além de faixas gravadas ao vivo e duas inéditas, uma delas lançada como single: “No Man’s Land”, que pode ser ouvida abaixo:
A respeito do formato acústico da maioria das músicas, o vocalista Matt James declarou em um comunicado que a ideia de fazer algo nessa linha já era cogitada pela banda. A situação atual das turnês, paradas por conta da pandemia, acabou ajudando a viabilizar as coisas nesse sentido.
“O conceito de ‘Exile’ é algo com o qual vínhamos brincando por algum tempo. Nós já fizemos versões alternativas em estilo acústico antes e a resposta foi tão positiva que nos fez pensar em fazer um álbum inteiro dessa forma! Obviamente, o The Raven Age é antes de tudo uma banda de metal, mas a natureza melódica de nossas músicas faz com que elas funcionem nesse tipo de tratamento.”
“No Man’s Land”, uma das duas únicas inéditas, ao lado de “Wait For Me”, teve sua temática também influenciada pela pandemia. George Harris afirma:
“’No Man’s Land’ é uma música que reflete o estado mental em que eu estava quando tudo começou no início de 2020. A banda teve ótimos dois anos anteriores em turnês e vínhamos construindo uma relevância, a moral no acampamento estava mais alta do que nunca. Nosso último show de 2019 foi na arena O2, em Londres, junto com Alter Bridge e Shinedown, então ir desses picos até o nada foi devastador para nós.
The Raven Age – “Exile”
- “No Man’s Land”
- “Wait For Me”
- “Fireflies”
- “As the World Stood Still”
- “A Look Behind the Mask”
- “Dying Embers”
- “Hold High the Fleur De Lis”
- “Seventh Heaven” (Live In Santiago)
- “Angel in Disgrace” (Live In Los Angeles)
- “Surrogate” (Live In Vancouver)
- “Forgotten World” (Live In London)