Steve Hackett confirma novo álbum “Surrender of Silence” e divulga dois singles

Segundo disco do guitarrista em 2021 busca explorar mais a sonoridade das guitarras, deixando a pegada acústica um pouco de lado

O período de pandemia foi musicalmente produtivo para o guitarrista Steve Hackett, que anunciou seu segundo lançamento para esse ano. Intitulado “Surrender of Silence”, o novo álbum do músico chega no próximo dia 10 de setembro por meio da gravadora InsideOut Music.

Depois de explorar uma sonoridade acústica em “Under a Mediterranean Sky”, lançado em janeiro de 2021, o ex-Genesis volta a se aproximar do rock com a retomada do uso de guitarras. Há, porém, a manutenção das fortes influências de world music, presentes no registro anterior.

- Advertisement -

Gravado durante os meses de pandemia, “Surrender of Silence” contou novamente com a banda de apoio de Steve Hackett, além dos vocais de Nad Sylvan e Amanda Lehmann. O guitarrista também assumiu o microfone principal em alguns momentos.

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Instrumentos orientais e de origem árabe também marcam presença no trabalho, que explora sonoridades de várias partes do mundo.

O guitarrista comentou sobre a produção:

“É um álbum sem barreiras, surfando na onda, liberando aqueles demônios, sonhos e pesadelos, todos arrebentando juntos na costa. Eu aproveitei o poder desse álbum, permitindo que minha guitarra gritasse com alegria e raiva… e mais uma vez voando por aqueles oceanos até terras distantes. É incrível conectar criativamente com músicos de lugares tão longe, particularmente enquanto não podemos nos encontrar. Todos nós tivemos uma voz em nossa cacofonia e gritamos juntos em ‘Surrender of Silence’!”

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Ouça, a seguir, as músicas “Wingbeats” e “Fox’s Tango”, liberadas como singles.

Steve Hackett – “Surrender of Silence”

  1. The Obliterati (02:17)
  2. Natalia (06:17)
  3. Relaxation Music For Sharks (Featuring Feeding Frenzy) (04:36)
  4. Wingbeats (05:20)
  5. The Devil’s Cathedral (06:31)
  6. Held In The Shadows (06:20)
  7. Shanghai To Samarkand (08:27)
  8. Fox’s Tango (04:21)
  9. Day Of The Dead (06:25)
  10. Scorched Earth (06:03)
  11. Esperanza (01:04)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteve Hackett confirma novo álbum "Surrender of Silence" e divulga dois singles
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades