Os veteranos do Jethro Tull continuam na ativa e anunciaram o lançamento de um novo álbum para o início de 2022. Com o título de “The Zealot Gene”, o trabalho será o primeiro de inéditas em quase vinte anos.
Desde o lançamento de seu último disco, o natalino “The Jethro Tull Christmas Album” (2003), o Jethro Tull passou por diversas mudanças. Hoje, apenas o frontman Ian Anderson permanece na banda.
Agora, os músicos da lendária banda de rock progressivo fecharam um acordo para divulgar seu 22º álbum de estúdio, através do selo InsideOut Music / Sony Music. A parceria foi muito comemorada por Ian Anderson em comunicado oficial.
O vocalista relembrou-se dos tempos áureos da banda e se mostrou empolgado para lançamentos futuros. Ou seja: o Tull pode lançar ainda mais trabalhos nos próximos anos.
“Após 54 anos no mundo da música, é com grande prazer que assino o Jethro Tull com uma empresa que me lembra, de muitas formas, o antigo selo Chrysalis – tanto como independente como nos seus anos finais, em parceria com a EMI. Aqui estão verdadeiros caras da música com paixão pelo melhor e pelo mais criativo no rock. Estamos ansiosos para uma relação longa e frutífera e mais lançamentos vindouros.”
Além de Anderson, atualmente o Jethro Tull conta com os guitarristas Joe Parrish-James e Florian Opahle (apenas em estúdio), o baixista David Goodier, o tecladista John O’Hara e o baterista Scott Hammond. “The Zealot Gene” ainda não tem uma data específica para ser lançado.