Scott Weiland terá sua história contada em filme no formato cinebiografia

Produção será baseada em livro autobiográfico do vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, mostrando "lados menos conhecidos" dele

O vocalista Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver), falecido em 2015, será um dos próximos artistas a ser homenageado com um filme no formato cinebiografia.

O longa-metragem será produzido pela Dark Pictures com base no livro “Not Dead & Not For Sale”, autobiografia do cantor que foi concluída por David Ritz. O roteiro é de autoria de Jennifer Erwin, uma das fundadoras da produtora e grande fã do trabalho de Weiland, especialmente no STP.

- Advertisement -

Os direitos de adaptação cinematográfica do livro foram comprados pela Dark Pictures e por Orian Williams. A família de Scott Weiland e os gestores de seus bens e legado devem colaborar com a produção, dando até mesmo acesso a músicas inéditas deixadas pelo vocalista.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Em um comunicado, divulgado pelo Hollywood Reporter, Jennifer Erwin falou da expectativa para o filme, que ainda não tem previsão de estreia.

“É uma honra ter a confiança para contar a história de Scott e a possibilidade de representar seus lados menos conhecidos – o homem terno e amável que ele era, o atleta do colégio que ele era, a alma melancólica e o frontman lendário que ele sempre será.”

Scott Weiland marcou época a frente do Stone Temple Pilots, tendo participado também do supergrupo Velvet Revolver, ao lado de ex-membros do Guns N’ Roses. Em 2008, ele retornou ao STP, sendo demitido em 2013 devido ao comportamento complicado por conta dos vícios.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

O vocalista morreu em 3 de dezembro de 2015, aos 48 anos, após um ataque cardíaco causado por uma combinação fatal de cocaína, ecstasy e álcool. Ele foi encontrado sem vida no ônibus de turnê de seu projeto solo, Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScott Weiland terá sua história contada em filme no formato cinebiografia
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades