O guitarrista Paul Gilbert divulgou, nesta sexta-feira (4), seu 16° álbum solo. Intitulado “Werewolves of Portland”, o trabalho chegou a público por meio da The Players Club / Mascot Label Group.
Em material de divulgação, Gilbert comenta que, devido à pandemia, não conseguiu trazer uma banda para gravar seu novo álbum. Em função disso, ele precisou assumir todos os instrumentos em estúdio: baixo, teclados e até bateria, além da guitarra.
As gravações rolaram no Opal Studio, em Portland, nos Estados Unidos. O próprio guitarrista foi o produtor, contando com o auxílio do engenheiro Kevin Hahn na co-produção.
O músico destaca, ainda, que “Werewolves of Portland” foi composto em um esquema diferente de sua carreira, iniciado no trabalho anterior, “Behold Electric Guitar”. A inspiração para as músicas instrumentais não veio especificamente da guitarra, mas, sim, de compor letras e cantarolar melodias.
Ele comenta:
“O processo de escrever a letra, depois a melodia, depois a guitarra e, em seguida, fazer o apoio com os outros instrumentos foi uma descoberta maravilhosa que realmente começou a surgir para mim em ‘Behold Electric Guitar’.”
Ouça “Werewolves of Portland” a seguir, via Spotify, ou clique para ouvir em outras plataformas.
O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Paul Gilbert – “Werewolves of Portland”
- Hello North Dakota!
- My Goodness
- Werewolves Of Portland
- Professorship At The Leningrad Conservatory
- Argument About Pie
- Meaningful
- I Wanna Cry (Even Though I Ain’t Sad)
- A Thunderous Ovation Shook The Columns
- Problem-Solving People
- (You Would Not Be Able To Handle) What I Handle Everyday
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
** Foto da matéria: Jason Quigley / divulgação