Lynyrd Skynyrd já repensa aposentadoria antes de terminar turnê de despedida

Veteranos estão retomando atividade na estrada e parecem ter se arrependido de pensarem em parar

Turnês de despedida no rock nem sempre representam o que o nome diz. E parece que a do Lynyrd Skynyrd vai seguir por esse caminho, de acordo com um comunicado divulgado pela banda.

Os veteranos do southern rock retomaram os shows no último dia 4 de junho, após mais de um ano impedidos por conta da pandemia de Covid-19. Um comunicado oficial sobre as novas apresentações indica que eles, aparentemente, se arrependeram da decisão de parar.

- Advertisement -

O vocalista Johnny Van Zant e o guitarrista Gary Rossington, responsáveis pelo comunicado, dão a entender que a “Big Wheels Keep on Turnin’ Tour” não deve marcar uma despedida completa dos palcos. No máximo, a banda passará a adotar uma agenda mais selecionada, com frequência menor de shows.

Ao que parece, a pandemia foi parte importante dessa decisão de adiar a aposentadoria. Gary Rossington declarou:

“Desde essa época (da pandemia), estamos conversando dentro da banda e percebendo que a música tem uma certa forma de cura. Talvez não seja nossa hora de ir. E talvez seja nossa hora de levantar o espírito e a vida das pessoas e trazer de volta alguma alegria e felicidade depois de tantos problemas no ano passado. Ainda estamos aqui, ainda estamos fazendo música.”

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

A agenda da banda tem datas confirmadas de junho a novembro desse ano. Depois disso, segundo Johnny Van Zant, poderá ser adotada uma alternativa: diminuir a frequência dos shows, abrindo mão das grandes turnês. É algo comum entre artistas que anunciam a aposentadoria dos palcos, mas acabam voltando atrás.

“Vamos terminar o que começamos. Nenhuma pandemia vai nos impedir disso. E vamos fazer outros shows, mas não tantos. Acho que ainda vamos ficar quietos, é o que temos feito. Não vamos mais sair como tem sido nos últimos 30 e poucos anos – 80, 90 shows por ano. Não vamos fazer tantos shows. Seremos muito seletivos.”

Sequência do Lynyrd Skynyrd

Em 2018, quando a turnê de despedida foi anunciada, Gary Rossington já havia dado declarações de que poderia não ser uma despedida definitiva.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Ele chegou a citar bandas que voltaram atrás e falou de sua saúde, que não estava boa há algum tempo. Nos últimos anos, ele tem dito que está saudável e parece mais disposto do que nunca a continuar, assim como os outros membros.

Parece que ainda teremos alguns anos de Lynyrd Skynyrd pela frente.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLynyrd Skynyrd já repensa aposentadoria antes de terminar turnê de despedida
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades