Turnê de despedida do Lynyrd Skynyrd pode não ser o “adeus” definitivo

O Lynyrd Skynyrd anunciou, na última semana, uma turnê de despedida. No entanto, a “farewell tour” pode não representar a aposentadoria da banda.

Em entrevista à Billboard, o guitarrista Gary Rossington, único membro fundador ainda presente na formação, disse que o Lynyrd Skynyrd ainda pode dar sequência às suas atividades após o fim da turnê. “Essa turnê de despedida vai nos tomar um ano ou dois para irmos a todos os lugares que já fomos e tocar mais uma vez, então, não é como se estivéssemos indo embora. Vamos apenas reduzir o ritmo um pouco. Vamos fazer isso por mais tempo”, afirmou.

- Advertisement -

O músico destacou que seus recentes problemas de saúde influenciaram na turnê de despedida. “Estamos ficando mais velhos e fica muito difícil excursionar. Minha saúde não está das melhores, então, é difícil fazer turnê agora, e todos temos filhos, famílias e netos agora. Apenas quero sair por cima e ter certeza de que o nome da banda ficará em alta, em vez de sair tocando em feiras, cassinos e afins. Ainda quero lotar arenas e galpões, como ainda conseguimos”, disse.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Além disso, Gary Rossington disse que “talvez” o Lynyrd Skynyrd possa até voltar atrás sobre a despedida em si. “Tiraremos um tempo após a turnê de despedida e, depois, quem sabe? Até os Eagles e vários outros se aposentam por um tempo, depois voltam. Mesmo se a turnê acabar, ainda faremos shows especiais e coisas especiais, aqui e ali, com toda a banda”, afirmou.

Antes da turnê de despedida chegar ao fim, o Lynyrd Skynyrd planeja lançar um disco – o último, “Last Of A Dyin’ Breed”, é de 2012 – e um documentário.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTurnê de despedida do Lynyrd Skynyrd pode não ser o "adeus" definitivo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades