O Garbage, nome consagrado do rock alternativo, liberou seu novo álbum “No Gods No Masters” nas plataformas digitais. O primeiro trabalho de inéditas do grupo em 5 anos chega a público por meio da gravadora BMG.
A formação da banda segue com Shirley Manson no vocal, Duke Erikson na guitarra e baixo, Steve Marker na guitarra e teclados e Butch Vig na bateria e produção.
Em material de divulgação, o Garbage conta que buscou retratar indignação nas músicas do álbum, adotando uma postura “abertamente política e socialmente carregada em tal medida que nunca foi mostrada antes”.
As músicas tratam de temas desde inquietações globais como o avanço das mudanças climáticas (em “The Men Who Rule the World”) até movimentos como Black Lives Matter (em “Waiting For God”), “Me Too”, sexismo e da misoginia.
Em nota, Shirley Manson destacou:
“Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos.”
Ouça “No Gods No Masters” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para ouvir em outras plataformas digitais.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Garbage – “No Gods No Masters”
01. The Men Who Rule the World
02. The Creeps
03. Uncomfortably Me
04. Wolves
05. Waiting for God
06. Godhead
07. Anonymous XXX
08. A Woman Destroyed
09. Flipping the Bird
10. No Gods No Masters
11. This City Will Kill You
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021