O Pearl Jam lançou uma coleção digital de músicas de 186 shows, contendo 5,4 mil faixas individuais. Abrangendo duas décadas de shows, esse acervo especial traz músicas de turnês realizadas em 2000, 2003, 2008 e 2013.
Todo o material pode ser conferido clicando aqui.
Além disso, o grupo também apresenta o projeto “Pearl Jam Deep”, um web hub (hotsite criado especialmente para esta novidade), que fará uma imersão virtual nos conteúdos ao vivo da banda.
Ao acessar o link, o público poderá pesquisar por seus shows preferidos por categoria e ouvir playlists com a curadoria dos próprios fãs. O site também permite um acesso mais fácil e prático a todo o catálogo da banda, permitindo até adequar às preferências pessoais de cada fã.
Algumas gravações ao vivo contam ainda com um bônus de descrições de shows escritas por integrantes do Ten Club, um dos mais antigos fã-clubes do grupo. Histórias pessoais de fãs para cada álbum estão presentes nesse material.
Montagem de repertórios do Pearl Jam
O web hub também traz uma característica especial: o público poderá criar seu próprio setlist, clicando na opção “Custom Setlist Generator”. Montar e organizar um setlist de cada show é tarefa, normalmente, para Eddie Vedder, líder da banda, mas agora os fãs poderão vivenciar a mesma experiência.
Para isso, basta colocar seu nome e sua data de aniversário no site que ele, automaticamente, gerará um setlist personalizado com a opção de fazer stream do conteúdo, que será disponibilizado, graficamente, com a caligrafia de Eddie Vedder.