Burning Witches, banda suíça de heavy metal, divulga o álbum “The Witch of the North”

Produzido por Schmier, líder do Destruction, novo trabalho do grupo formado só por mulheres é o primeiro com a guitarrista Larissa Ernest

A Burning Witches, banda de heavy metal da Suíça, lançou seu novo álbum de estúdio, “The Witch of the North”, nas plataformas de streaming. O disco, quarto da carreira do grupo, chega ao público por meio da gravadora Nuclear Blast.

O trabalho, sucessor de “Dance of the Devil” (2020), é o primeiro da banda com a guitarrista Larissa Ernest, que ocupa a vaga deixada por Sonia Anubis, agora com a Crypta. A formação é completa por Romana Kalkuhl na outra guitarra, Laura Guldemond no vocal, Jeanine “Jay” Grob no baixo e Lala Frischknecht na bateria.

- Advertisement -

Ouça o álbum “The Witch of the North” na íntegra, a seguir, via playlist de YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sobre o álbum

“The Witch of the North” foi mixado e masterizado por V.O. Pulver e produzido por Schmier, líder do Destruction. A capa é assinada por Claudio Bergamín, que ilustrou a arte de “Firepower” (2018), do Judas Priest.

As influências citadas para o novo registro vêm do heavy metal dos anos 80, como Judas Priest, Iron Maiden, Dio, Accept, Warlock, W.A.S.P., entre outros. Em nota, as musicistas da Burning Witches comentam:

“Estamos felizes e orgulhosos de anunciar o novo álbum e mostrar a vocês a incrível arte da capa! Crescemos juntos como uma equipe e evoluímos nosso som para o próximo nível, as Witches 2021 estão mais pesadas e mais épicas do que nunca! Assim é a capa: a arte incrível de Claudio Bergamín é o reflexo perfeito do disco: gelada, mística, atemporal e poderosa! Conheça ‘The Witch of the North’ e apaixone-se pela nossa evolução!”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Burning Witches – “The Witch of the North”

01. Winter’s Wrath
02. The Witch Of the North
03. Tainted Ritual
04. We Stand As One
05. Flight Of The Valkyries
06. The Circle Of Five
07. Lady Of The Woods
08. Thrall
09. Omen
10. Nine Worlds
11. For Eternity
12. Dragon’s Dream
13. Eternal Frost

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBurning Witches, banda suíça de heavy metal, divulga o álbum "The Witch...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades