Porcupine Tree tem chances de voltar? Steven Wilson responde

O Porcupine Tree encerrou as atividades em 2010, quando o líder Steven Wilson e os outros membros da banda resolveram se dedicar a trabalhos solo. Será que a banda pode voltar?

O Porcupine Tree encerrou as atividades em 2010, quando o líder Steven Wilson e os outros membros da banda resolveram se dedicar a trabalhos solo.

A situação do grupo era incerta até 2018, quando Wilson descartou qualquer possibilidade de retorno. Porém, o vocalista parece estar aberto a uma reunião, embora não tenha fixado uma data.

- Advertisement -

O músico foi questionado sobre o Porcupine Tree e sua relação atual com o rock progressivo durante entrevista ao programa de rádio Profil Prog, que foi transcrita pelo Ultimate Guitar.

A resposta reacendeu a esperança dos fãs, que não achavam possível que o frontman retornasse com o projeto mais famoso de sua carreira.

“O que eu sempre digo para as pessoas é: ‘quando você menos espera que eu faça algo, é provavelmente quando eu vou fazer’. Eu sempre disse [sobre o] Porcupine Tree: posso imaginar que provavelmente faremos um novo disco um dia. Não sei quando.

Provavelmente faremos no momento em que todos menos esperarem. Ouça, eu ainda amo o chamado rock progressivo. Mas eu não estou lá agora, honestamente. Eu não estou lá agora. Estou mais animado com outra música agora.”

Desde antes do fim do Porcupine Tree, Steven Wilson já começava a se dedicar a uma carreira solo bem mais eclética, que ele vem explorando a fundo nos últimos anos. Seus álbuns transitam entre o pop e a música eletrônica, além de outras influências.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPorcupine Tree tem chances de voltar? Steven Wilson responde
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades