Gilby Clarke divulga “The Gospel Truth”, seu primeiro álbum solo em duas décadas; ouça

Após duas décadas, Gilby Clarke está lançando um álbum solo. Intitulado “The Gospel Truth”, o novo trabalho do ex-guitarrista do Guns N' Roses sucede "Swag", que chegou a público em 2001.

Após duas décadas, Gilby Clarke está lançando um álbum solo. Intitulado “The Gospel Truth”, o novo trabalho do ex-guitarrista do Guns N’ Roses sucede “Swag”, que chegou a público em 2001.

A sonoridade em que Clarke aposta em “The Gospel Truth” segue similar à de outros discos: um hard rock típico, bem influenciado pela pegada clássica dos Rolling Stones e, ao mesmo tempo, com referências ao punk rock setentista.

- Advertisement -

O material chama atenção por suas participações especiais, que incluem o baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e os bateristas Stephen Perkins (Jane’s Addiction, Porno For Pyros, Infectious Grooves) e Kenny Aronoff (Chickenfoot, John Mellencamp).

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Ouça a seguir, via Spotify:

Mesmo após o fim da era clássica do Guns N’ Roses, que marcou sua saída da banda, Gilby Clarke seguiu na ativa no mundo da música, tocando com Slash’s Snakepit, Heart, MC5 e Nancy Sinatra, entre outros. Além disso, lançou-se em uma carreira solo que rendeu os álbuns de estúdio “Pawnshop Guitars” (1994), “The Hangover” (1997), “Rubber” (1998) e o já mencionado “Swag” (2001), além do novo “The Gospel Truth”.

Nos últimos anos, o músico se dedicou ao Kings of Chaos, um supergrupo que passou por várias mudanças de formação ao longo do tempo. Anteriormente conhecido como Rock and Roll All Stars, o projeto já contou com os mais diversos nomes, incluindo o baterista Matt Sorum e o baixista Duff McKagan, ex-companheiros de Clarke no Guns N’ Roses.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Gilby Clarke – “The Gospel Truth”

  1. The Gospel Truth
  2. Wayfarer
  3. Tightwad (com Nikki Sixx e Stephen Perkins)
  4. Rock n’ Roll Is Getting Louder
  5. Wise Old Timer
  6. Violation
  7. The Ending
  8. Dangerous Sin
  9. Rusted N Busted
  10. She Won’t Fight Fair
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGilby Clarke divulga "The Gospel Truth", seu primeiro álbum solo em duas...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades