Após duas décadas, Gilby Clarke está lançando um álbum solo. Intitulado “The Gospel Truth”, o novo trabalho do ex-guitarrista do Guns N’ Roses sucede “Swag”, que chegou a público em 2001.
A sonoridade em que Clarke aposta em “The Gospel Truth” segue similar à de outros discos: um hard rock típico, bem influenciado pela pegada clássica dos Rolling Stones e, ao mesmo tempo, com referências ao punk rock setentista.
O material chama atenção por suas participações especiais, que incluem o baixista Nikki Sixx (Mötley Crüe) e os bateristas Stephen Perkins (Jane’s Addiction, Porno For Pyros, Infectious Grooves) e Kenny Aronoff (Chickenfoot, John Mellencamp).
Ouça a seguir, via Spotify:
Mesmo após o fim da era clássica do Guns N’ Roses, que marcou sua saída da banda, Gilby Clarke seguiu na ativa no mundo da música, tocando com Slash’s Snakepit, Heart, MC5 e Nancy Sinatra, entre outros. Além disso, lançou-se em uma carreira solo que rendeu os álbuns de estúdio “Pawnshop Guitars” (1994), “The Hangover” (1997), “Rubber” (1998) e o já mencionado “Swag” (2001), além do novo “The Gospel Truth”.
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
Nos últimos anos, o músico se dedicou ao Kings of Chaos, um supergrupo que passou por várias mudanças de formação ao longo do tempo. Anteriormente conhecido como Rock and Roll All Stars, o projeto já contou com os mais diversos nomes, incluindo o baterista Matt Sorum e o baixista Duff McKagan, ex-companheiros de Clarke no Guns N’ Roses.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Gilby Clarke – “The Gospel Truth”
- The Gospel Truth
- Wayfarer
- Tightwad (com Nikki Sixx e Stephen Perkins)
- Rock n’ Roll Is Getting Louder
- Wise Old Timer
- Violation
- The Ending
- Dangerous Sin
- Rusted N Busted
- She Won’t Fight Fair
Album sensacional, rockão puro e simples do início ao fim, tudo que é esperado do Gilby em sua carreira solo!!!