O Dirty Honey, banda americana vista como uma das revelações do hard rock na atualidade, lançou nas plataformas digitais a música “Gypsy”. A faixa vai integrar o álbum de estreia do grupo, homônimo, que será disponibilizado na íntegra no dia 23 de abril.
Ouça “Gypsy” a seguir:
Ouça também “California Dreamin'” e “Tied Up”, outros singles liberados anteriormente:
Sobre o novo álbum
Formado por Marc LaBelle no vocal, John Notto na guitarra, Justin Smolian no baixo e Corey Coverstone na bateria, o Dirty Honey gravaria seu álbum de estreia, sucedendo o EP também autointitulado de 2019, justo no período em que a pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo todo. Em material de divulgação, a banda conta que a viagem para a Austrália para registrar o disco seria um dia após a cidade deles, Los Angeles, entrar em lockdown.
A opção inicial pelo produtor Nick DiDia, conhecido por trabalhos com Rage Against the Machine, Pearl Jam, entre outros, foi mantida. O que mudou foi o método de trabalho: os músicos gravaram o material no Henson Studios, em L.A., com DiDia acompanhando o processo à distância.
O tempo de espera até que tudo se alinhasse fez bem ao Dirty Honey, que não tinha tantas músicas prontas na época da viagem cancelada para a Austrália. Os integrantes da banda puderam criar mais canções, que entraram para o disco, e até experimentar um pouco mais.
Apesar disso, a proposta do álbum de estreia do Dirty Honey é a mesma do EP de 2019: hard rock de pegada clássica, apostando na tríade instrumental guitarra-baixo-bateria e nos vocais rasgados de Marc LaBelle, frequentemente comparado a Axl Rose (Guns N’ Roses) em início de carreira.
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
Dirty Honey – “Dirty Honey”
1. “California Dreamin’”
2. “The Wire”
3. “Tied Up”
4. “Take My Hand”
5. “Gypsy”
6. “No Warning”
7. “The Morning”
8. “Another Last Time”
* Foto da matéria: Daniel Prakopcyk / divulgação