Kings of Leon lança o álbum “When You See Yourself” e aposta em pegada contemplativa

Com arranjos mais climáticos, banda afirma que novo trabalho representa "evolução sonora" na carreira

O Kings of Leon lançou seu oitavo álbum de estúdio, “When You See Yourself”, nesta sexta-feira (5). O disco chega a público pela RCA Records / Sony Music.

O sucessor de “Walls” (2016) foi gravado no Blackbird Studios de Nashville, terra natal da banda, e produzido por Markus Dravs (Arcade Fire, Coldplay, Florence + the Machine). As sessões aconteceram em 2019 e a previsão de lançamento era para março de 2020, mas a pandemia adiou os planos em um ano.

- Advertisement -

A formação segue composta de modo familiar, com os irmãos Caleb (vocal e guitarra), Jared (baixo) e Nathan Followill (bateria) e o primo Matthew Followill (guitarra).

Ouça o álbum a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

“Evolução moderna”

Em material de divulgação, o Kings of Leon afirma que o álbum promete oferecer uma “evolução moderna” ao som da banda. O texto não deixa claro, mas logo ao ouvir as primeiras músicas, dá para sentir que a banda adotou uma pegada mais contemplativa, com arranjos mais climáticos e letras que refletem, basicamente, sobre o passar dos anos.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Por outro lado, não se trata de um trabalho experimental. Ouve-se, claramente, os elementos que fizeram o Kings of Leon se tornar tão famoso: as referências de southern rock, country e outros gêneros tão difundidos em Nashville misturadas a uma vibe alternativa, talvez até contemporânea.

Desta vez, porém, eles parecem ter criado o material sem pensar em rádios, singles, formatos de streaming. Só criaram o que queriam. Talvez não dê para definir isso como uma “evolução sonora”, mas é uma boa característica, ainda que o material possa levar algum tempo para ser digerido.

Criptomoeda

Além de estar disponível em todas as plataformas de streaming, “When You See Yourself” foi lançado como um token não fungível (NFT), um tipo de criptomoeda, na plataforma YellowHeart.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

De acordo com o Tecnoblog, um NFT é “essencialmente um ativo digital que opera sob uma tecnologia que permite o registro criptografado e imutável de qualquer arquivo em redes blockchain, garantindo sua autenticidade e exclusividade”. Trata-se do primeiro álbum de uma grande banda a ser divulgado dessa forma.

Kings of Leon – ‘When You See Yourself’

1. When You See Yourself, Are You Far Away
2. The Bandit
3. 100,000 People
4. Stormy Weather
5. A Wave
6. Golden Restless Age
7. Time in Disguise
8. Supermarket
9. Claire and Eddie
10. Echoing
11. Fairytale

* Foto da matéria: Matthew Followill / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKings of Leon lança o álbum "When You See Yourself" e aposta...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades