A reunião da banda de David Lee Roth que foi impedida por lotação e bombeiros

A primeira formação da banda solo de David Lee Roth quase se reuniu em 2015. O show que traria o vocalista do Van Halen ao lado do guitarrista Steve Vai, do baixista Billy Sheehan e do baterista Gregg Bissonette acabou não rolando por causa da lotação do local.

A primeira formação da banda solo de David Lee Roth quase se reuniu em 2015. O show que traria o vocalista do Van Halen ao lado do guitarrista Steve Vai, do baixista Billy Sheehan e do baterista Gregg Bissonette acabou não rolando por causa da lotação do local.

Steve Vai relembrou dessa situação em entrevista ao Cassius Morris Show, com transcrição via Ultimate Guitar. O músico destacou que a apresentação seria realizada em uma modesta de casa de shows em Hollywood, nos Estados Unidos, chamada Lucky Strike.

- Advertisement -

Vai comenta:

“Eu, Billy e Gregg tocaríamos nesse lugar com outro vocalista, Ralph, do Steel Panther (Michael Starr), pois ele imita Roth muito bem. Porém, acabei chamando Dave e ele próprio topou fazer. Chegamos lá, cabiam apenas 350 pessoas no local, mas enfiaram 1,7 mil pessoas ali. A fila dobrava a esquina. O palco estava até com uma cortina, iríamos começar com ‘Yankee Rose’.”

Os bombeiros chegaram ao recinto bem na hora em que o show iria começar, de acordo com o guitarrista.

“Dave estava atrás, esperando que eu começasse. A cortina estava ali e eu estava bem diante dela. Todos esperavam eu tocar o primeiro acorde para abri-la. Quando estou prestes a tocar, o dono do local pediu para eu não começasse. Perguntei o motivo e ele disse que os bombeiros estavam ali e que eu não poderia tocar, caso contrário, eu seria multado.”

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Ciente de que aquela era uma ocasião histórica, Steve Vai disse que não se importava com a multa. Mesmo assim, não rolou.

“Eu falei que não ligava para a multa e perguntei o valor. Disseram que seria uns US$ 5 mil. Eu falei: ‘ok, vou tocar, vamos lá’. Então, ele pediu de novo para que eu não tocasse e quis garantir que tudo estivesse em ordem. Eu esperei, daí ele voltou e disse: ‘você não pode tocar, caso contrário, será preso’. E ainda assim eu queria tocar, dizia que estava pronto, até que ele falou que iriam fechar a casa de shows. Foi aí que me conformei.”

O guitarrista precisou dar a notícia para David Lee Roth, que, segundo ele, ficou muito desapontado.

“Cheguei muito perto de simplesmente tocar, mas iria ferrar os donos da casa de shows e eu não queria fazer isso.”

No fim das contas, quando é que a banda solo de David Lee Roth irá se reunir de novo?

“Conversamos sobre fazer isso novamente, em algum momento, mas essa é uma daquelas coisas: se vai acontecer ou não, eu não sei.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reunião da banda de David Lee Roth que foi impedida por...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades