Alexi Laiho, líder do Children of Bodom, morre aos 41 anos

O vocalista e guitarrista Alexi Laiho, conhecido por seu trabalho com a banda de death metal melódico Children of Bodom, morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela gravadora Napalm Records, que trabalhava com o músico.

O vocalista e guitarrista Alexi Laiho, conhecido por seu trabalho com a banda de death metal melódico Children of Bodom, morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela gravadora Napalm Records, que trabalhava com o músico.

Um texto publicado em nome do Bodom After Midnight, banda montada por Laiho após o fim do Children of Bodom, diz:

“É com pesar e muita tristeza que anunciamos o falecimento de Alexi Laiho. Estamos arrasados e com o coração partido pela perda repentina de nosso querido amigo e colega de banda. Nossa jornada como banda havia acabado de começar, então, não há palavras para descrever o choque e a tristeza sem fim que sentimos.

Que sua alma descanse em paz, sua falta será eternamente sentida. Amamos você, irmão. Nossas profundas condolências à sua família.”

- Advertisement -

A causa da morte não foi publicada pelo comunicado do Bodom After Midnight, nem pela Napalm Records. Um texto divulgado nas redes sociais de Laiho aponta que ele sofria de problemas de saúde não especificados há algum tempo e que ele faleceu na semana passada, embora a data exata não tenha sido revelada.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Alexi Laiho e Children of Bodom

Alexi Laiho foi o fundador e líder do Children of Bodom, banda que criou em 1993, com apenas 14 anos. O primeiro álbum, “Something Wild” (1997), foi lançado quando ele tinha 18.

Ao todo, o grupo produziu 10 discos de estúdio e fez diversas turnês antes de encerrar atividades, em 2019. Na época, o baterista Jaska Raatikainen, o baixista Henkka T. Blacksmith e o tecladista Janne Wirman anunciaram que estavam rompendo com Laiho e o guitarrista Daniel Freyberg, o que causou o fim do Children of Bodom.

Pouco tempo depois, os dois anunciaram a criação do Bodom After Midnight, que também trazia Waltteri Väyrynen (Paradise Lost) na bateria, Mitja Toivonen (ex-Santa Cruz) no baixo e Lauri Salomaa nos teclados. O projeto iria investir em músicas próprias e tem material gravado, mas nem chegou a lançar seu primeiro álbum, já que durou pouco tempo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlexi Laiho, líder do Children of Bodom, morre aos 41 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades