Foto: Daniel Marques / divulgação

Circus, banda hardcore do Rio, divulga o álbum ‘Transmissão’ com participações; ouça

A banda carioca Circus lançou seu novo álbum de estúdio ‘Transmissão’ nas plataformas digitais. O trabalho conta com participações de membros do Dead Fish, Bullet Bane, Cefa, Bayside Kings, NDR e do rapper Marcão Baixada.

A banda carioca Circus lançou seu novo álbum de estúdio ‘Transmissão’ nas plataformas digitais. São, ao todo, oito faixas que buscam mesclar a sonoridade hardcore do grupo com letras críticas sobre o Brasil da atualidade.

Bernardo Tavares (vocal), Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria) trouxeram algumas participações especiais para ‘Transmissão’. São eles: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish).

O disco foi produzido por Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e Bráulio Drumond. A gravação ocorreu no HR Estúdio no Rio de Janeiro, enquanto a masterização rolou no EME Estúdio.

Ouça ‘Transmissão’ a seguir, via YouTube, ou clique aqui para selecionar outra plataforma.

Embora tenha um paralelo possível com as incertezas trazidas pela nova realidade de isolamento social, ‘Transmissão’ começou a ser produzido há mais de 1 ano, entre criação das músicas, pré-produção, gravação, inclusão das participações, edição, mixagem e masterização.

O álbum foi viabilizado por uma espécie de “financiamento coletivo informal”. Os músicos organizaram um circuito de shows, quatro eventos seguidos de produção independente, 100% voltados para a arrecadação do CD, cuja verba foi atingida com sucesso.

A banda Circus tem, ao todo, 6 anos de trajetória, que inclui o disco de estreia ‘Em Meio à Destruição’. “Além de acreditar e espalhar um ideal que prega igualdade e liberdade, combatemos todo discurso de ódio e um sistema econômico que cada vez mais vai explorando e precarizando. Os males do sistema não são apenas consequências, são planos e estratégias, é uma luta de classe, onde um grupo paga e sofre pelo privilégio do outro”, afirmou Bernardo Tavares, em material de divulgação.

O vocalista completou: “A desigualdade social e os problemas pessoais psicológicos estão diretamente relacionados ao sistema econômico, a propaganda consumista, a cultura nas redes sociais e sobre como todos esses elementos são disparados e estimulados. Acabamos absorvendo tudo sem perceber, é uma guerra de informações que moldam comportamento, ética, moral e costumes, construindo um ‘eu’ insustentável para o nosso corpo, mente e planeta”.

‘Transmissão’ está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Circus – ‘Transmissão’

1. M.A.P.E
2. O Plano
3. 1317
4. Renascer
5. Permita Sentir
6. Novo Mundo
7. Norte da Linha
8. Abstrações

Ficha técnica:

  • Engenharia de som, produção e mix por Jorge Guerreiro
  • Co-produção de Braulio Drumond
  • Gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro
  • Masterização no EME Estúdio;
  • Apoio nos arranjos em ‘Renascer’, ‘1317’ e ‘Abstrações’: Paulo Victor Moreira;
  • Ilustração: Luiza Helena;
  • Design e Finalização: Gustavo Tavares;
  • Músicos: Bernardo Tavares (vocal), Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria);
  • Participações: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish).
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share