Greta Van Fleet lança a música ‘My Way, Soon’ e se distancia da influência do Led; ouça

O Greta Van Fleet lançou, nesta sexta-feira (9), uma nova música intitulada 'My Way, Soon'. A faixa foi liberada como single, sem estar associada a um álbum até o momento, e ganhou um videoclipe dirigido pela própria banda.

O Greta Van Fleet lançou, nesta sexta-feira (9), uma nova música intitulada ‘My Way, Soon’. A faixa foi liberada como single, sem estar associada a um álbum até o momento.

‘My Way, Soon’ foi liberada por meio da Lava/Republic Records. Em material de divulgação, a banda descreve a música como “libertadora e jubilosa, celebrando e refletindo a transformação pessoal da banda nos últimos três anos”.

- Advertisement -

Um videoclipe da canção foi divulgado. As filmagens foram produzidas, dirigidas e editadas pela própria banda, em meio à pandemia do novo coronavírus. Assista a seguir.

Musicalmente falando, ‘My Way, Soon’ parece reforçar o distanciamento do Greta Van Fleet de suas influências do Led Zeppelin. A clara inspiração nos veteranos britânicos foi o que deixou a jovem banda americana em destaque, mas os músicos sempre demonstraram incômodo com as comparações.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Evidentemente, ainda há um ou outro elemento “zeppeliano” no som (e a sonoridade segue extremamente retrô), mas o grupo parece seguir pelo distanciamento dessa influência específica – algo que já era notado, ainda que timidamente, em certos momentos do álbum ‘Anthem of the Peaceful Army‘ (2018).

Em 2019, o Greta Van Fleet anunciou que estava gravando um novo disco, que sucede, justamente, ‘Anthem of the Peaceful Army’. Ao que tudo indica, o produtor do material foi Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele).

O fã-clube FromTheFires.com publicou, no fim de 2019, que o novo álbum havia sido adiado para 2020. Os planos podem ter sido alterados novamente, por conta da pandemia.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

‘My Way, Soon’ está na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

* Foto da matéria: Matthew Daniel Siskin / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGreta Van Fleet lança a música 'My Way, Soon' e se distancia...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades