Scorpions trabalha em novo álbum durante isolamento causado pela pandemia

O vocalista Klaus Meine revelou que o Scorpions está trabalhando em seu novo álbum de estúdio, ainda sem título, durante o isolamento social, em meio à pandemia do novo coronavírus. Há algum tempo, a banda tem falado sobre estar fazendo um novo disco. A ideia é lançar o material em 2021.

Em entrevista ao site ‘Scorpions News’ e ‘Scorpions Brazil’, transcrita pelo Blabbermouth, Klaus Meine disse que tem sido divertido trabalhar nas gravações de vocais durante o processo de composição do novo álbum. “Já gravei sozinho antes, mas dessa vez é diferente porque nem dá para estar em uma sala de estúdio juntos. Não há interações nem mesmo com produtores ou engenheiros de som, pedindo para aumentar a voz, algum tipo de regulagem específica. É diferente”, afirmou, destacando o respeito que tem pelos profissionais de estúdio.

- Advertisement -

O cantor comentou, ainda, que o Scorpions já tem muito material composto para esse álbum. A produção deve ser assinada por Greg Fidelman, ex-guitarrista do Rhino Bucket que já produziu álbuns de bandas como Slipknot, Metallica e Slayer, além de ser um fiel escudeiro de Rick Rubin na engenharia de som.

– Os 10 melhores álbuns do Scorpions, segundo Rudolf Schenker

“Estamos aqui (na Alemanha) e Greg está em Los Angeles. Conversamos por Skype e FaceTime e tentamos fazer o melhor para dar sequência às músicas. Claro, mal podemos esperar para o momento em que pudermos nos reunir em estúdio com Greg e Hans-Martin (Buff), o engenheiro. Quero voltar à normalidade, é o que mais importa para nós nesse momento”, disse.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Meine destacou que o papel de um produtor é importante em um trabalho do Scorpions. “Nós gostamos de trabalhar com nossos amigos suecos (os produtores Mikael ‘Nord’ Andersson e Martin Hansen), mas é sempre bom fazer uma mudança. É como um desafio, deixar sua zona de conforto. É bom para a criatividade e para a performance geral”, afirmou.

O último álbum de estúdio do Scorpions, ‘Return to Forever’, é de 2015. No ano seguinte, a banda passou a ter Mikkey Dee (ex-Motörhead) na bateria. Em 2017, foi lançada a coletãnea de baladas ‘Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads’, que também traz material inédito.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

Aposentadoria do Scorpions? Agora não

Em entrevistas, Klaus Meine tem reforçado que, apesar da idade avançada de alguns integrantes (como ele próprio, que tem fará 72 anos em 2020), o Scorpions não pensa em se aposentar. A banda fez uma série de shows de “despedida” em 2010, mas mudou de ideia e seguiu em atividade nos anos seguintes.

“Não queremos mais saber de ‘adeus’. Sem mais turnês de despedida – é isso. Naquela época, seria uma ideia ruim, mas alguém teve a sensação de que era o momento de ser uma turnê de despedida”, afirmou ele, em entrevista à rádio americana 103.5 The Fox, no início deste ano.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

O que fez a banda mudar de ideia? “Após três anos nesta turnê de despedida, percebemos que havia uma nova geração inteira (de fãs de Scorpions). Recebemos uma oferta para gravar um álbum da série ‘MTV Unplugged’. E houve uma série de outras razões para seguir em frente. Ainda bem que fizemos isso”, respondeu, na ocasião.

Em 2018, ao jornalista Eddie Trunk, Meine apontou que foi um “erro” anunciar a turnê de aposentadoria. “Tivemos nosso momento de dúvida onde pensamos em nos aposentar. E percebemos que estávamos errados, porque ainda há muita lenha para queimar. Há uma grande demanda pelo Scorpions e somos uma das poucas bandas a fazer esse palco global. Se não fosse isso, claro, não haveria motivo após tantos anos. É desafiador. Claro, você não faz isso pelos negócios. Os negócios são bons, claro, mas você não faz isso por dinheiro. É pela diversão, pelo que está dentro de você, em seu sangue”, disse, na época.

Dave Mustaine, do Megadeth, elege suas músicas preferidas do Scorpions

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScorpions trabalha em novo álbum durante isolamento causado pela pandemia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades