Notícias

Public Enemy Radio lança álbum de surpresa e desmente demissão de Flavor Flav



Na contramão das pessoas que contam mentiras no dia 1° de abril, o Public Enemy resolveu desmentir uma falácia ao revelar que o rapper Flavor Flav não foi demitido do grupo, diferentemente do que eles mesmos haviam dito no início do mês de março. Além disso, o projeto paralelo Enemy Radio lançou um novo álbum, de surpresa, nesta quarta-feira (1°), intitulado ‘Loud Is Not Enough’.

Ouça a seguir, via Spotify:

A mentira durou exatamente um mês. Flavor Flav teria sido demitido após um desentendimento com o colega Chuck D a respeito da participação do Public Enemy em um comício de Bernie Sanders, que pode se tornar um dos candidatos do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Até mesmo uma suposta notificação extrajudicial, tentando impedir a apresentação, teria sido enviada por Flavor aos demais integrantes do grupo.

Inspirado em ‘A Guerra dos Mundos’, episódio de rádio-teatro de 1938 sobre uma suposta invasão alienígena que muitos acreditaram ser real, Chuck D arquitetou todo o plano junto de Flavor Flav. Em entrevista ao podcast ‘People’s Party’, da Uproxx, o rapper sentiu que estava em alta, por causa do sucesso do Prophets of Rage, e o colega estava em baixa, por isso, “qualquer tiro em Flavor seria certeiro”.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

O show no comício de Bernie Sanders acabou acontecendo, de fato, em meio a trocas de provocações e o anúncio público da demissão. As ameaças e a saída de Flavor Flav não eram reais, mas o novo projeto, Enemy Radio, supostamente criado para essa apresentação, realmente existe – e foi esse grupo que lançou ‘Loud Is Not Enough’.

Curiosamente, Flavor Flav não faz parte do Enemy Radio, embora tenha participado de uma das músicas do disco, intitulada ‘Food as a Machine Gun’. O novo grupo reúne Chuck D, Jahi, DJ Lord e os integrantes do S1W. Já o Public Enemy, com Flavor, deve divulgar um novo disco no próximo mês de junho.

Vale destacar que Chuck D confirmou, na entrevista ao podcast, que Flavor Flav não pode ser demitido do Public Enemy. “Ele é um parceiro. Você não pode demitir parceiros. Você apenas se afasta deles”, afirmou.

Em nota, o Enemy Radio explica que a mentira serviu para chamar atenção. “É preciso fazer coisas malucas ou catastróficas para as pessoas acordarem? Obviamente, sim, mesmo quando prestar atenção é o preço mais barato a se pagar”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *