Notícias Resenhas

Buffalo Summer ganha maturidade em novo álbum Desolation Blue, ouça



O Buffalo Summer, banda de hard rock clássico do País de Gales, lançou, na sexta-feira (27), seu terceiro álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ‘Desolation Blue’, é o segundo a chegar às plataformas de streaming e chega a público por meio da Silver Lining Music, com edição nacional em CD da Hellion Records.

Andrew Hunt (vocal), Jonny Williams (guitarra), Darren King (baixo) e Gareth Hunt (bateria) gravaram o novo disco nos estúdios Rockfield e Monnow Valley, ambos no País de Gales. A produção é assinada novamente por Barrett Martin (Screaming Trees).

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Entre as participações especiais, estão as do guitarrista Peter Buck em ‘The Bitter End’ (guitarra de 12 cordas) e ‘Last to Know’ (mandolin), Kelby Ray Caldwell (The Cadillac Three) com lap steel em ‘Hit the Ground Running’, e Emma Bryden com violoncelo em ‘Last to Know’ e ‘Pilot Light’.

Em material de divulgação, o Buffalo Summer se orgulha de ter gasto apenas cinco dias nas sessões de gravação de ‘Desolation Blue’. Segundo a banda, o rápido registro das 12 faixas fez com que o álbum ganhasse um caráter espontâneo.

Fato é que o trabalho, segundo do Buffalo Summer disponibilizado nas plataformas digitais, parece dar um passo além em termos de criatividade. A banda já soa muito identitária, especialmente pelo timbre grave e característico da voz de Andrew Hunt. Agora, as guitarras de Jonny Williams ficam mais soltas e as músicas, mais elaboradas, mesmo com as gravações rápidas.

O típico hard/blues rock do Buffalo Summer, com suas incursões ao southern, ainda dá o tom, mas ganha contornos contemporâneos de rock alternativo. Ganhou um reforço de maturidade, especialmente pelo repertório bem construído. Essa banda tem tudo para se tornar uma realidade em termos de popularidade. Basta a divulgação correta.

Ouça ‘Desolation Blue’ a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

O disco está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist:

1. The Power & The Greed
2. Hit The Ground Running
3. If Walls Could Speak
4. The Mirror
5. When You Walk Away
6. Last To Know
7. Dark Valentine
8. Deep Water
9. Everybody’s Out For Number 1
10. Untouchable
11. The Bitter End
12. Pilot Light


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *