Black Label Society começará a fazer próximo álbum de estúdio, diz Zakk Wylde

O vocalista e guitarrista Zakk Wylde falou sobre os planos para o próximo álbum de estúdio do Black Label Society em entrevista à Billboard. Durante o bate-papo, o músico pontuou que os trabalhos para compor o novo disco serão iniciados em breve.

“Vou compor músicas em abril. Nos meses de maio e junho, vamos gravar e ficaremos prontos para lançar”, afirmou Wylde, que, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, já estava sem tantas atividades marcadas com o vocalista Ozzy Osbourne – o Madman tem adiado suas turnês há cerca de 1 ano para poder tratar de seus problemas de saúde.

- Advertisement -

– Jake E. Lee faz elogios a Zakk Wylde ‘apesar dos harmônicos’

O músico explicou, ainda, que depende de suas sessões de composição para ter material novo. “Não fico fazendo demos ou estocando as coisas. Nunca fiz isso. Não sou como Prince, que gravava as coisas o tempo todo. Eu gosto de de chegar com um riff ou uma ideia e dizer: ‘por que não gravamos essa hoje?’. É tipo o início de uma nova temporada. Sempre divertido”, disse.

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

Ainda durante a conversa, Zakk Wylde comentou que Ozzy Osbourne está se cuidando e pretende voltar aos palcos o quanto antes. “No que diz respeito ao chefe, Ozzy está tomando suas vitaminas, se exercitando e se curando, ficando preparado. Quando ele estiver pronto, vai rolar”, afirmou.

– Por que Ozzy Osbourne e Zakk Wylde se deram tão bem sendo tão diferentes

Ele reforçou que o Madman é quem mais está chateado com os shows adiados. “Se dependesse de Ozzy, estaríamos fazendo shows há 6 meses. Ele fala: ‘m***a, isso é péssimo, ainda consigo fazer isso, a última turnê foi tão boa’. E eu digo: ‘você saberá quando estará pronto e é só uma questão de tempo, ninguém vai te abandonar'”, disse.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

Black Label Society e ‘Grimmest Hits’

O álbum mais recente do Black Label Society é ‘Grimmest Hits’, lançado em janeiro de 2018. Diferente do que indica o título, não se trata de uma coletânea de “greatest hits”.

O disco traz o grupo em boa forma, especialmente Zakk Wylde, que está apostando em um som mais orgânico e cortando os “vícios musicais” que tinha nas seis cordas, como o uso exagerado de harmônicos artificiais e fraseados repetitivos.

Ozzy Osbourne lançou um novo álbum de estúdio, ‘Ordinary Man’, em fevereiro deste ano. Porém, Zakk Wylde não toca guitarra no trabalho: o produtor Andrew Watt assume a função.

Resenha: Ozzy Osbourne impressiona no emotivo ‘Ordinary Man’

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Label Society começará a fazer próximo álbum de estúdio, diz Zakk...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades