O vocalista Jani Lane, falecido em 2011, foi drogado e estuprado por um integrante de uma banda de heavy metal e seu respectivo empresário. Quem diz isso é a ex-esposa do cantor do Warrant, Bobbie Brown, em entrevista à Fox News.
A modelo, que atuou no clipe de “Cherry Pie” e ficou casada com Jani Lane até 1993, está promovendo seu novo livro, “Cherry On Top: Flirty, Forty-Something, And Funny As F**k”. A obra tem lançamento internacional, mas não tem previsão de chegada ao Brasil.
“No momento em que ele admitiu (que foi drogado e estuprado por um membro de uma banda famosa de heavy metal e o empresário do grupo), foi algo devastador de se ouvir. Ele admitiu isso para mim antes de morrer. Foi traumatizante vê-lo revelar essas coisas e o quanto isso afetou sua vida. Eu não fazia ideia disso quando estávamos casados”, afirmou ela, sem revelar nomes.
– Jani Lane no auge era imbatível, diz guitarrista do Warrant
Segundo Bobbie Brown, a situação ocorreu quando Jani Lane ainda estava começando, na Sunset Strip, em Los Angeles. “Quando ouço isso, começo a chorar com ele. Falei que deveríamos fazer algo, mas ele disse que não. Foi humilhante para um homem estar nessa posição. Então, ele viveu com essa raiva por dentro”, disse.
Jani Lane sentia que não poderia falar nada por ser homem. “Ele foi criado para ser homem, para não chorar. Eu podia ver o quão humilhante era para ele falar sobre isso. Tive essa perspectiva dele, mas, ao mesmo tempo, me senti desesperada por ele, sabendo que ele não poderia falar nada. E não falou. Aquilo o afetou muito em toda a vida. Foi parte da razão pela qual ele bebia. É triste”, concluiu Bobbie Brown.
O vocalista do Warrant passou por vários problemas na carreira e na vida pessoal devido ao alcoolismo. Ele foi encontrado morto, em 11 de agosto de 2011, aos 47 anos, após sofrer uma intoxicação alcoólica aguda.
– Resenha: ‘Dirty Rotten Filthy Stinking Rich’, o álbum que lançou o Warrant