Notícias

Jani Lane foi estuprado por músico famoso de heavy metal, diz ex-mulher



O vocalista Jani Lane, falecido em 2011, foi drogado e estuprado por um integrante de uma banda de heavy metal e seu respectivo empresário. Quem diz isso é a ex-esposa do cantor do Warrant, Bobbie Brown, em entrevista à Fox News.

A modelo, que atuou no clipe de “Cherry Pie” e ficou casada com Jani Lane até 1993, está promovendo seu novo livro, “Cherry On Top: Flirty, Forty-Something, And Funny As F**k”. A obra tem lançamento internacional, mas não tem previsão de chegada ao Brasil.

“No momento em que ele admitiu (que foi drogado e estuprado por um membro de uma banda famosa de heavy metal e o empresário do grupo), foi algo devastador de se ouvir. Ele admitiu isso para mim antes de morrer. Foi traumatizante vê-lo revelar essas coisas e o quanto isso afetou sua vida. Eu não fazia ideia disso quando estávamos casados”, afirmou ela, sem revelar nomes.

– Jani Lane no auge era imbatível, diz guitarrista do Warrant

Segundo Bobbie Brown, a situação ocorreu quando Jani Lane ainda estava começando, na Sunset Strip, em Los Angeles. “Quando ouço isso, começo a chorar com ele. Falei que deveríamos fazer algo, mas ele disse que não. Foi humilhante para um homem estar nessa posição. Então, ele viveu com essa raiva por dentro”, disse.

Jani Lane sentia que não poderia falar nada por ser homem. “Ele foi criado para ser homem, para não chorar. Eu podia ver o quão humilhante era para ele falar sobre isso. Tive essa perspectiva dele, mas, ao mesmo tempo, me senti desesperada por ele, sabendo que ele não poderia falar nada. E não falou. Aquilo o afetou muito em toda a vida. Foi parte da razão pela qual ele bebia. É triste”, concluiu Bobbie Brown.

O vocalista do Warrant passou por vários problemas na carreira e na vida pessoal devido ao alcoolismo. Ele foi encontrado morto, em 11 de agosto de 2011, aos 47 anos, após sofrer uma intoxicação alcoólica aguda.

– Resenha: ‘Dirty Rotten Filthy Stinking Rich’, o álbum que lançou o Warrant


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *