Aerosmith vai tocar com o Run-DMC no Grammy 2020, diz site

O site da revista Variety publicou que o Aerosmith se apresentará com o Run-DMC na cerimônia do Grammy Awards. O evento acontece no próximo dia 26 de janeiro, no Staples Center de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O show do Aerosmith na cerimônia do Grammy já foi confirmado. A informação ainda não oficializada é que o Run-DMC entrará no meio da performance da banda, que seria um medley, para participar do momento em que “Walk This Way” será tocada.

- Advertisement -

Lançada originalmente em 1975, “Walk This Way” ganhou uma versão pelo Run-DMC em 1986, com participação do vocalista Steven Tyler e do guitarrista Joe Perry. A regravação fez com que o Aerosmith voltasse às paradas de sucesso, após alguns anos sem conseguir emplacar hits.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

O produtor Rick Rubin, que trabalhava no álbum “Raising Hell”, foi o responsável por dar a ideia. O Run-DMC costumava usar o disco “Toys in the Attic” (que contém “Walk This Way”) para fazer freestyle, mas não conheciam tão bem a banda, nem tinham ouvido a faixa completa – apenas alguns segundos, usados para improvisação.

Apesar de serem inicialmente opostos à ideia, os integrantes do Run-DMC desfrutaram de grande sucesso com a versão de “Walk This Way”. Além disso, conforme mencionado anteriormente, a música fez com que o Aerosmith retomasse o sucesso que fazia na década de 1970 – algo que seria multiplicado nos álbuns seguintes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAerosmith vai tocar com o Run-DMC no Grammy 2020, diz site
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades