Notícias

Primeira banda de Chester Bennington lançará disco com a voz dele



Os integrantes da banda de post-grunge Grey Daze, a primeira da carreira do vocalista Chester Bennington (Linkin Park), vão lançar material antigo, registrado com a voz do cantor. A iniciativa de regravar as músicas conta com apoio de amigos e familiares de Bennington.

Além dos músicos do Grey Daze, as gravações contarão com participações especiais dos guitarristas do Korn, Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, além de Marcos Curiel (P.O.D.) e Chris Traynor (Bush). Haverá, ainda, registros com Jaime Bennington, filho de Chester, e Ryan Shuck, parceiro do cantor na banda Dead By Sunrise.

A viúva do vocalista, Talinda Bennington, comentou nas redes: “Em fevereiro de 2017, Chester e seus colegas de banda começaram a regravar suas músicas para um relançamento. O Grey Daze ainda faria um show de 20 anos naquele período. Ele estava tão empolgado. Significava muito para ele trabalhar com seus colegas de banda, Sean Dowdell (com quem ele tinha uma amizade muito especial), além de Mace Beyers e Cristin Davis”.

Chester Bennington cometeu suicídio, ainda em 2017, antes da reunião se concretizar. Porém, agora, os envolvidos resolveram retomar as gravações já feitas para lançar um álbum em homenagem ao cantor.

O disco ainda não tem data prevista para lançamento, mas deve chegar em 2020. A gravadora responsável será a Loma Vista Recordings.

Veja, abaixo, um registro antigo do Grey Daze:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *