Após música barrada para brasileiros, Sepultura lança clipe de Isolation; veja

O Sepultura divulgou, nesta sexta-feira (8), uma nova música intitulada “Isolation”. Porém, os fãs brasileiros que tentaram conferir a faixa, seja no Spotify, YouTube (Music) ou plataformas de streaming musical, não tiveram acesso à canção.

Por algum motivo não especificado, apenas fãs de outros países conseguem ouvir “Isolation”, conforme os prints a seguir indicam:

- Advertisement -

Vale destacar que os fãs de outros países estão compartilhando a música – o que indica que, sim, “Isolation” está disponível para eles, mas não para quem acompanha a banda em seu país de origem.

It is here!! New Sepultura! Hell yes. #Sepultura #Sepulnation #Quadra #Q4 #Isolation Listen on Spotify: https://t.co/Yt9E7IcPVp pic.twitter.com/h8TEQWPd4u

— Sepulnation Group (@Sepulnation_com) November 8, 2019

Brezilyalı Thrash Metal topluluğu @sepulturacombr Isolation single’ını spotify ve youtube üzerinden müzikseverlerle buluşturdu.https://t.co/2naJeKCKCR#sepultura #isolation pic.twitter.com/0Cj9TuP4qJ

— Musiki Cemiyeti (@musiki_co) November 8, 2019

A solução para os fãs do Brasil foi o lançamento do clipe de “Isolation”, pelo canal da gravadora Nuclear Blast. O vídeo foi gravado durante show da banda no Rock in Rio 2019, onde a música foi apresentada pela primeira vez. No áudio, ao invés do registro ao vivo, está a versão em estúdio.

Leia também:  Jairo Guedz não foi convidado para assistir show do Sepultura em BH

Confira:

“Quadra”

A nova faixa integra o álbum “Quadra”, que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records. O trabalho será conceitual.

A capa do novo álbum foi criada por Christiano Menezes, da Darkside Books. Pelas redes sociais, a banda explicou que a arte em questão “representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida”.

A publicação completa: “Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!”.

Já em material de divulgação, publicado pelo Blabbermouth, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre o conceito. “Em português, além de outros significados, ‘Quadra’ significa ‘quadra esportiva’: uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes ‘Quadras’. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece”, diz, inicialmente.

O músico completa: “Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua ‘Quadra’, você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo ‘vida'”.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. “A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado”, afirma.

Veja, abaixo, a capa de “Quadra”:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós música barrada para brasileiros, Sepultura lança clipe de Isolation; veja
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades