Stoner pesado do Maranhão: Gallo Azhuu lança o álbum Treva, ouça

A banda Gallo Azhuu, de São Luís (MA), lançou seu terceiro álbum de estúdio nesta sexta-feira (1°). O trabalho, intitulado “Treva”, já está disponível nas plataformas de streaming.

– Foto da matéria: Emanuelle Rebelo / divulgação

- Advertisement -

O registro marca a estreia do baixista Eduardo Melo. O músico se junta a Patrick Abreu (vocalista e guitarrista), Ruan Cruz (guitarrista) e Denis Carlos (baterista).

“Treva”, conforme destacado anteriormente, é o terceiro álbum de estúdio do Gallo Azhuu. Os outros trabalhos, “Gallo Azhuu” e “Totem”, saíram, respectivamente, em 2013 e 2015.

Playlist: boas músicas e 45 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (1°/11)

O novo disco dá sequência à sonoridade apresentada nos álbuns anteriores, mas com alguns ingredientes adicionais. O stoner rock de muito peso e instrumentos bem timbrados segue lá, como nos antecessores. O diferencial é que esse disco soa mais carregado, tanto em mensagem lírica quanto em harmonias.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

Em material de divulgação, a banda destaca as temáticas abordadas em algumas músicas. “Fogo No Centro”, por exemplo, fala da “importância do despertar individual em meio às mudanças que o mundo passa”. Já “Kali Yuga” reflete sobre o “final dessa era pelo qual estamos passando”, enquanto que “Frau Troffea” destaca a “praga da dança ocorrida na Europa na Idade Média, mas como um exemplo de como o povo (conscientemente ou inconscientemente) pode alterar as rotinas e as normas vigentes”.

– 110 álbuns de rock e metal que serão lançados em novembro de 2019

Com mais passagens instrumentais e construções “climáticas” precisas ao longo das canções, “Treva” indica que o Gallo Azhuu, enfim, atingiu um nível de maturidade que se espera de quem já está na estrada há, até onde me consta, uma década. O grupo parece ter se desafiado a apresentar um material mais elaborado, mas que, ao mesmo tempo, não abandonasse suas raízes. E conseguiu.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Quanto ao repertório em si, dá para dizer que a tracklist tem início, meio e fim. Nada sobra. Sem fillers. E o fato de seguirem cantando em português e deixarem suas letras acessíveis só engrandece ainda mais o trabalho.

Este pode ser um dos grandes registros de música pesada no Brasil em 2019 – se você concorda, faça com que as pessoas saibam disso.

Ouça “Treva” a seguir, via Spotify ou YouTube:

Spotify

YouTube (faixa a faixa)

YouTube (disco completo em um player só)

Veja, a seguir, a capa (assinada por Jader Soares) e a tracklist de “Treva”:

1. Fogo No Centro
2. Cavalo Morto
3. Frau Troffea
4. Estrada
5. Mulher de Lua
6. Picabu
7. Antigo
8. Dragão de Komodo
9. Kali Yuga

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasStoner pesado do Maranhão: Gallo Azhuu lança o álbum Treva, ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades