Opeth lança Cirkelns Riktning, música que ficou fora do novo álbum; ouça

O Opeth divulgou uma nova música intitulada “Cirkelns Riktning”. A faixa foi composta e gravada para entrar na versão em sueco do álbum “In Cauda Venenum”, lançado na última sexta-feira (27) via Moderbolaget / Nuclear Blast. Porém, acabou ficando de fora.

Agora, a faixa foi divulgada como uma espécie de “lado B” por meio da revista Decibel. Ouça a seguir, via Soundcloud:

- Advertisement -

Gravado entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 no Park Studios, em Estocolmo, Suécia, “In Cauda Venenum” apresenta duas versões, com letras em inglês e em sueco. São 10 músicas no total, contando com uma faixa instrumental de introdução.

Clique para ouvir e ler resenha de “In Cauda Venenum”, do Opeth.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Em entrevista recente ao podcast “Scars And Guitars”, o guitarrista Fredrik Åkesson disse que o objetivo do álbum “In Cauda Venenum” (cujo título é uma expressão em latim que, traduzida, significa “veneno na cauda”) era “soar o mais épico possível”. Segundo o músico, o fato de o vocalista Mikael Åkerfeldt ter composto o disco inicialmente em sueco foi uma “força motriz” para que ele concluísse as canções.

“Acho que isso fez com que o álbum ficasse mais interessante – ou desafiador, talvez – para ele (Mikael)”, disse Fredrik. “Ensaiamos antes mesmo de entrar no estúdio. Não fazíamos isso desde ‘Watershed’ (2008)”, completou.

O guitarrista destacou, ainda, que o vocalista e principal compositor da banda não liga muito para a forma que as pessoas reagem às suas músicas. “Ele gosta de liberdade artística, assim como a banda. A gravadora não diz o que devemos fazer. Sempre foi assim no Opeth. Se fizéssemos ‘Blackwater Park’ (2001) várias e várias vezes, ficaríamos estagnados. Mas ainda curtimos tocar essa época ao vivo e algum dia Mikael pode trazer os vocais guturais de volta de novo, quem sabe?”, pontuou.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

– 135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOpeth lança Cirkelns Riktning, música que ficou fora do novo álbum; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades