Goodbye June lança Community Inn, o álbum que você deveria ouvir hoje

A banda americana Goodbye June lançou, nesta sexta-feira (25), o terceiro álbum de estúdio de sua trajetória. O trabalho, intitulado ‘Community Inn‘, chega a público por meio dos selos Earache Records / Cotton Valley Music.

Embora se defina como um power trio, o Goodbye June acaba se tornando um quinteto nos palcos. A banda é formada por três primos: Landon Milbourn nos vocais, Brandon Qualkenbush na guitarra rítmica (no estúdio, também baixo) e Tyler Baker na guitarra solo. Os demais músicos (baixista de turnês e baterista) são rotativos, por assim dizer.

- Advertisement -

– Veja: 135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019

Embora tenha um álbum lançado em 2013, intitulado ‘Nor The Wild Music Flow’, o Goodbye June começou a chamar atenção com ‘Magic Valley’, segundo de sua discografia e único pela gravadora Interscope. Em ‘Community Inn’, porém, o grupo apresenta suas cartas para se destacar ainda mais.

A sonoridade do Goodbye June é bem definida: hard rock com forte influência do southern rock (a banda é da cidade americana de Nashville) e uma pitada de modernidade. As influências são, por muitas vezes, evidentes: vão de Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd a Kings of Leon e Blackberry Smoke num piscar de olhos. Ainda assim, dá para sentir o grupo se descolando dos nomes do passado para construir uma sonoridade mais própria, até pelo caldeirão de referências ser bem amplo.

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

O power-trio-que-não-é-trio já se destaca por não soar como pastiche. Mas não é só por isso: em ‘Community Inn’, a banda soa mais intensa e apresenta um repertório bem composto e heterogêneo, com ótimo trabalho de cordas e vozes repletas de personalidade por parte de Landon Milbourn, que tem um domínio vocal e um trabalho de falsetes raríssimo no segmento.

Músicas como a abertura ‘Rolling Off My Tongue’, a paulada ‘Natural’ e a pop rock ‘Joan&Dylan’ trabalham algumas estéticas mais tradicionais dentro do classic rock. Em outros momentos, como ‘Universal Mega Love’, ‘Lonely Beautiful People’ e ‘Switchblade Heart’, a pegada é um pouco mais modernizada, com referências ligeiramente alternativas, mas com o cuidado de não soar caricato.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Sobra espaço, ainda, para trabalhar uma pegada country rock mais clara em faixas como ‘Be Yourself’ e ‘Live In The Now’, além da levemente bluesy ‘Secrets in the Sunset’ e todo o tempero soul/R&B que surge discretamente.

‘Community Inn’ soa envolvente e diferenciado. Tem tudo para se credenciar como um dos melhores álbuns de hard rock do ano e, caso seja bem divulgado, ajudará a consolidar o Goodbye June como mais uma referência desta “nova onda” de classic rock.

Ouça ‘Community Inn’ a seguir, via Spotify ou YouTube:

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Community Inn’:

1. Rolling Off My Tongue
2. Universal Mega Love
3. Secrets in the Sunset
4. Be Yourself
5. Lonely Beautiful People
6. Natural
7. Joan&Dylan
8. Anywhere the Wind Blows
9. Switchblade Heart
10. Live in the Now
11. I Don’t Mind
12. Free Child

‘Community Inn’ está representado na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Confira:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGoodbye June lança Community Inn, o álbum que você deveria ouvir hoje
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades