Em 2003, banda quase reuniu Kai Hansen, Michael Kiske, Roland Grapow e Uli Kusch

Uma reunião de músicos do Helloween quase aconteceu em 2003. O guitarrista Kai Hansen revelou, em entrevista ao site Metal Forever, que quase formou uma banda com Michael Kiske nos vocais, Roland Grapow também nas seis cordas e Uli Kusch na bateria.

O fato foi divulgado quando Kai Hansen foi perguntado a respeito da visão atual de Michael Kiske sobre o metal – ele já chegou a dizer, no passado, que nunca voltaria ao estilo. “Muitos fatores influenciaram a decisão na época. Havia perguntas de todos os lados sobre uma possível reunião com o Helloween, novos álbuns com a sonoridade dos ‘Keepers’… quando os discos solo dele foram lançados, houve pouco interesse e críticas dos fãs”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Por que o som das bandas brasileiras no 1º Rock in Rio era ruim, segundo Medina

Hansen destacou que Kiske “não queria ser uma marionete para cantar músicas dos outros”. Em seguida, falou sobre o projeto. “Em 2003, estivemos próximos de montar um projeto com Ronald Grapow, Uli Kusch e Michi (apelido de Michale Kiske). Infelizmente, não rolou porque Michi se recusou”, disse.

– Entrevista: Helloween se empolga com turnê no Brasil e prepara novo disco

Por fim, o guitarrista destacou que Tobias Sammet (Edguy, Avantasia) foi o responsável por trazer o colega de volta ao heavy metal. “Acho que Toby Sammet, com o Avantasia, teve grande influência no retorno de Michi. Ali, Kiske descobriu que tudo no mundo do metal era completamente diferente do que ele pensava”, afirmou, com risos ao fim.

Leia também:  Como os filmes de Quentin Tarantino estão todos conectados

No início desta década, Michael Kiske e Kai Hansen acabaram se juntando com o Unisonic – e, segundo o guitarrista, o projeto está parado. “Vamos ver se podemos fazer algo. Cada membro está com diferentes reponsabilidades em outros projetos e, em minha opinião, não chegou a hora de um novo álbum. Michael Kiske e eu voltamos ao Helloween e os fãs queriam isso, então, é a prioridade. Claro, consigo achar tempo para minha família. Como sou casado e me tornei pai, revisei as prioridades e família vem em primeiro lugar”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm 2003, banda quase reuniu Kai Hansen, Michael Kiske, Roland Grapow e...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades