Ozzy Osbourne fala de recuperação e diz estar gravando músicas novas

Ozzy Osbourne passou por maus bocados recentemente. O vocalista enfrentou problemas de saúde que passaram por uma infecção no dedo, uma pneumonia e uma queda que agravou uma fratura sofrida no passado. Todas as situações o levaram para o hospital – e, nas duas últimas, até a UTI. Boa parte das datas da turnê “No More Tours 2” tiveram de ser canceladas.

Finalmente, o Madman está melhorando. E, em entrevista à Rolling Stone, ele falou sobre o processo de recuperação.

- Advertisement -

“Nos primeiros quatro meses, fiquei em completa agonia, em um nível que nunca senti na vida. Foi horrível. Estou fazendo fisioterapia e terapia ocupacional, mas o progresso é muito lento, levará pelo menos um ano. Espero estar bem em janeiro de 2020 (quando a turnê retorna)”, afirmou.

– Ozzy Osbourne é um mutante, revela estudo publicado em livro

O tombo apenas agravou a situação das cirurgias pelas quais passou para recuperá-lo após ter de colocar hastes de aço nas costas em 2003 – na ocasião, ele fraturou diversos ossos em um acidente de quadriciclo. Às vezes, o Madman sentia dos nos nervos, mas achava que era desgaste pelas turnês.

“Quando operam seu pescoço, cortam todos os nervos, aí ferra tudo. Então, fico cambaleando. Desde então, meu braço direito fica totalmente frio, só as mãos estão quentes”, disse.

Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

Ele tomou remédios para problemas no nervo, mas outro efeito colateral apareceu: coágulos de sangue nas pernas. Tudo isso, além da cirurgia de fato, tem afetado sua mobilidade – já que, ultimamente, ele não consegue fazer atividades normais em sua vida, como fazer exercícios.

“Eu fazia uma ou duas horas de exercícios; agora, mal consigo chegar a meia-hora. Saio de bengala e fico cansado. A enfermeira disse que preciso tomar cuidado, porque há um coágulo de sangue e toda essa m*rda. Dos 40 aos 70 anos, estava tudo ok. Aí, do nada, fui derrubado aos 70 anos”, afirmou.

Parte de sua recuperação passa pela música. Ele disse que já gravou cerca de 9 ideias e brincou que o título do novo álbum seria “Recuperation” (“Recuperação”), em menção aos problemas de saúde.

“A coisa mais deprimente que pensei foi: ‘será que vou conseguir voltar a andar direito e fazer shows?’. Eu penso: bem, se eu continuar assistindo TV, não vou fazer nada. Então, faço o que posso, mesom que seja um pouco, só para fazer coisas”, afirmou, ao justificar a importância das novas gravações para a sua recuperação.

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

Com Steve Stevens?

Em entrevista ao Talking Metal, o guitarrista Steve Stevens revelou que trabalhou em estúdio com Ozzy Osbourne. “Configurei o microfone, ouvi aquela voz e fiquei arrepiado. Há uma música que ficou boa”, afirmou ele, destacando torcer para que a colaboração seja lançada. Ozzy não falou sobre a participação de Stevens à Rolling Stone.

Outros relatos sobre novo álbum

Em agosto de 2018, Ozzy Osbourne já havia falado que gostaria de gravar um novo álbum após o fim da turnê “No More Tours 2”. A excursão marca a despedida do Madman dos palcos – ou, como ele tem dito, das “grandes tours”.

“Tenho um punhado de material composto e várias ideias. Eu, realmente, gostaria de fazer um novo álbum, mas quando e como isso será feito, eu não sei”, afirmou Ozzy, brevemente, ao ser questionado sobre o assunto.

Em outras entrevistas, o Madman sinalizou que pretende gravar um álbum para suceder “Scream”, de 2010. No entanto, ele tem se mostrado dividido em suas opiniões: embora queira trabalhar em músicas inéditas, o vocalista reconhece que o formato atual da indústria, em termos financeiros, não é rentável para discos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy Osbourne fala de recuperação e diz estar gravando músicas novas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades