Novo álbum do Whitesnake tem música pensada para disco com Jimmy Page

O guitarrista Joel Hoekstra revelou, em entrevista ao United Rock Nations transcrita pelo Ultimate Guitar, que o novo álbum do Whitesnake, “Flesh & Blood”, contém uma música composta para uma possível segunda colaboração do vocalista David Coverdale com Jimmy Page, do Led Zeppelin. A dupla registrou um disco, intitulado “Coverdale Page”, em 1993, e considerou gravar um segundo, mas o plano não vingou.

A música em questão é intitulada “Gonna Be Alright” e já está sendo tocada nos shows do Whitesnake. “Acho incrível que ele tenha feito o riff dessa música pensando em Jimmy Page. Ele me perguntou o que fazer para completar a música e nós a finalizamos juntos. Foi legal saber que era algo destinado a Jimmy Page”, afirmou Hoekstra.

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Em um vídeo no canal do Whitesnake no YouTube, também transcrito pelo Ultimate Guitar, David Coverdale falou sobre a origem do riff. “Assim que começamos a compor o ‘Coverdale Page’, as torneiras criativas abriam. Sugeri um segundo disco, por termos material, mas um de seus gestores disse: ‘não temos contrato para outro álbum’. Eu tinha essas ideias para mostrar a Jimmy. Algumas foram para o ‘Restless Heart’ (1997), nas músicas ‘Woman Trouble Blues’ e ‘Take Me Back Again’. E um dos meus riffs favoritos é o de ‘Gonna Be Alright’, que fiz pensando em Page. Mas não tem problema, os caras podem tocar. Fico feliz que ela tenha achado um lar”, disse.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

“Flesh & Blood” será lançado nesta sexta-feira (10). Veja, abaixo, a música “Gonna Be Alright” sendo tocada ao vivo:

Confira as músicas “Woman Trouble Blues” e “Take Me Back Again”, de 1997:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Whitesnake tem música pensada para disco com Jimmy Page
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades