David Coverdale diz que tentou se aposentar mais do que Frank Sinatra

O vocalista David Coverdale falou, em entrevista ao CleveScene, sobre o atual momento de sua banda, o Whitesnake. O grupo divulga um novo álbum de inéditas, “Flesh & Blood”, nesta sexta-feira (10), com lançamento em CD nacional pela Hellion Records.

Ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual o Whitesnake resistiu ao teste do tempo, diferente de outras bandas da década de 1980, Coverdale respondeu: “Não sei. Músicas boas, talvez. Foco nas músicas. Tenho um selo de aprovação. Você não terá nada em mãos que eu não tenha aprovado. Quando faço esses materiais especiais de aniversário, transformo em um presente para os fãs. Temos dificuldades em fazer repertórios, porque temos diferentes sucessos em distintas partes do mundo”.

- Advertisement -
Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

‘1987’, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

Em seguida, o cantor foi perguntado sobre o que “Flesh & Blood” tem de diferente. “Quisemos fazer o melhor possível”, respondeu. “Tentei me aposentar mais vezes que Sinatra. Fizemos um álbum sólido, ‘Good To Be Bad’ (2008). Pensei: ‘ótimo, não preciso aumentar o repertório’. Daí, pediram outro álbum e fizemos ‘Forevermore’ (2011), que tem alguns clássicos legítimos. Pensei que seria ótimo sair de cena, mas não. São as exigências dos meus amigos do Twitter. As pessoas querem isso de mim e isso tem acontecido entre os últimos 15, 18 anos.”

Coverdale destacou que Jon Lord, tecladista com quem trabalhou no Deep Purple e Whitesnake, faleceu em 2012 e, após isso, outras perdas em sua família o deixaram abatido. “Na época, eu estava trabalhando em ideias atualizadas de Deep Purple e depois dessa epifania, foi como fazer as pazes. Foi incrível poder me reconectar com pessoas de 30 a 40 anos atrás, para lembrar do quanto eu as amava e o quanto elas foram importantes na minha vida. Não quero perder ninguém sem dizer o quanto essas pessoas significam para mim”, refletiu.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Coverdale diz que tentou se aposentar mais do que Frank Sinatra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades