Sammy Hagar & The Circle lança Space Between, 1° álbum de inéditas; ouça

A banda Sammy Hagar & The Circle, capitaneada pelo vocalista Sammy Hagar ao lado do baterista Jason Bonham, do baixista Michael Anthony e do guitarrista Vic Johnson, divulgou um novo álbum nesta sexta-feira (10). O disco, intitulado “Space Between”, é o primeiro de músicas inéditas do supergrupo.

Em recente entrevista ao Broward Palm Beach New Times, Sammy Hagar revelou que o próximo álbum do The Circle deve ser o último de sua carreira. Ele fez a revelação ao contar que gostaria de vencer um Grammy pelo disco.

- Advertisement -

“Está na minha lista de desejos: ter mais uma experiência musical confiável em minha vida. Acho que consegui e espero que seja tão bom quanto acho. Estacionei duas vezes no negócio do rock and roll por 40 anos e quero um carimbo na minha validação para não ter de pagar para sair”, afirmou.

135 álbuns de rock e metal lançados em maio de 2019
Sammy Hagar diz que foi cogitado para entrar no Van Halen em 1978
David Lee Roth explica a diferença entre Sammy Hagar e ele no Van Halen

Na ocasião, ele também falou sobre o tema de “Space Between”: “É sobre o equívoco de que o dinheiro é a raiz de todo o mal, porque a verdade é que não é o dinheiro. Você pode alimentar os pobres, curar os doentes, fazer as pessoas e parar uma guerra com dinheiro. A ganância é o problema. É disso que se trata o disco. Foi o que descobri sendo rico e pobre.”

Leia também:  A piada feita pelo Blink-182 no Brasil que tem gerado acusações de machismo

Temático e canastrão

A ideia de um trabalho temático foi bem executada em “Space Between”. Ainda que não seja exatamente um disco conceitual, dá para perceber a conexão entre as músicas, tanto pelas letras quanto pelos recursos musicais, que vão desde paisagens sonoras semelhantes até o uso de fade-in e fade-out para interligar o fim de uma faixa ao início da outra.

No vocabulário roqueiro, “Space Between” é, provavelmente, o disco mais canastrão de Sammy Hagar. Por anos, o cantor foi acusado de “amaciar” o som do Van Halen, com direito a provocações até de seu antecessor, David Lee Roth. No entanto, desde que deixou o grupo pela primeira vez, Hagar se afastou da pegada mais comercial que lhe garantiu milhões na banda dos irmãos Eddie e Alex para apostar em um hard rock mais direto, de muito groove e bastante centrado na guitarra.

Nesse novo disco, a pegada “rock and roll beira de estrada” ganha um upgrade, com forte influência do southern rock em várias músicas. Vic Johnson, guitarrista versátil e braço-direito de Sammy Hagar em sua carreira solo, é muito competente e não é do tipo que implora por holofotes. Sabe bem quando usar recursos diferentes, como violões.

Altos e… baixos?

A presença de Michael Anthony é um grande diferencial no álbum. O baixista é como uma espécie de “regente”: suas linhas chamam os ataques do instrumental e preenchem o som para que um tecladista ou um segundo guitarrista não façam falta – é possível ouvir trilhas instrumentais adicionais, mas apenas em alguns momentos mais específicos. Os típicos backing vocals também aparecem por aqui, como de costume.

Leia também:  Jairo Guedz não foi convidado para assistir show do Sepultura em BH

Dois pontos impedem que “Space Between” seja atestado como “excelente”. O primeiro é que a ideia de interligar as músicas fez com que muitas delas acabassem “do nada”, especialmente as primeiras. O álbum demora a evoluir em função disso, pois quando as canções começam a empolgar, chegam ao fim. O problema é corrigido a partir da segunda metade, mas pode irritar ouvintes mais impacientes. O segundo é que o ótimo baterista Jason Bonham soa um pouco contido por aqui. Poderia ter aparecido mais, mesmo com músicas tão formatadas.

Ainda assim, dá para dizer que “Space Between” é um dos grandes álbuns para quem gosta de ouvir hard rock com um pé no classic. O currículo e a finesse dos envolvidos dão um brilho extra ao disco, mas o que convence, mesmo, é o repertório.

Ouça “Space Between” no player a seguir, via Spotify:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Space Between”:

1. Devil Came to Philly
2. Full Circle Jam (Chump Change)
3. Can’t Hang
4. Wide Open Space
5. Free Man
6. Bottom Line
7. No Worries
8. Trust Fund Baby
9. Affirmation
10. Hey Hey (Without Greed)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar & The Circle lança Space Between, 1° álbum de inéditas;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades