Vocalista do Orphaned Land lamenta boicote de grandes artistas a Israel

O vocalista Kobi Farhi, da banda israelense Orphaned Land, lamentou o boicote que seu país sofre de alguns artistas durante entrevista ao The Independent.

O cantor fez menção ao movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions / Boicote, Desinvestimento e Sanções), que pressiona o país a acabar com a ocupação de terra palestina e reconhecer os direitos de retorno a refugiados palestinos. Um dos representantes mais conhecidos do BDS é Roger Waters, ex-Pink Floyd.

- Advertisement -

– Roger Waters critica banda-tributo oficial de Pink Floyd por shows em Israel

“Os 13 anos do movimento BDS não mudaram nada, se você olhar bem. Também é uma ótima desculpa para os antissemitas aparecerem. Não vejo como Israel é diferente de tantos outros países que merecem ser destacados. De qualquer forma, provamos que nossa abordagem funciona melhor”, afirmou Farhi.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

O cantor destacou, ainda, que fica “muito desapontado com artistas que seguem pela estrada da exclusão”. “Sabemos que os direitos humanos não são os melhores nos países árabes e no Oriente Médio, mas o que alguém ganha se eu boicotar todos esses países ao invés de compor álbuns e chegar a mais pessoas com as quais eu não me conectaria?”, pontuou.

Uma das polêmicas mais recentes do BDS foi o pedido para que diversos artistas, como a cantora Madonna, deixassem de se apresentar no concurso musical Eurovision, realizado na cidade de Tel Aviv no último fim de semana. A artista se negou a cancelar sua performance, alegando que sua música vai além de qualquer ação política.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVocalista do Orphaned Land lamenta boicote de grandes artistas a Israel
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades