Banda mineira de metal, Uganga lança novo seu álbum Servus; ouça

O Uganga, banda mineira de thrash/groove metal, lançou seu quinto álbum de estúdio. O disco é intitulado ‘Servus’ e está disponível nas plataformas de streaming, além de formato físico, em CD digipack.

Ouça:

- Advertisement -

Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu Joker, o quinto disco de estúdio do Uganga sucede ‘Opressor’ (2014) e está sendo financiado por dois prêmios:

– O Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores;

– O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

“A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa”, afirmou o Manu Joker, em material de divulgação. “Trata-se do maior festival do planeta! Por sermos uma banda latino-americana tocando em um país como o Brasil e todas as suas dificuldades, essa ajuda financeira torna-se ainda mais bem-vinda. Mas só de ter o logo do Wacken no trabalho já nos deixou honrados. Se pessoas ligadas ao Wacken se interessaram por nós, então nosso trabalho está valendo a pena.”

O cantor afirmou, ainda, que ‘Servus’ apresenta “um olhar adiante, para o futuro”, após os dois discos anteriores definirem a sonoridade do Uganga. “Mas também consigo ver elementos de todos os nossos outros discos nas novas músicas. Em Servus a banda se arriscou por caminhos onde ainda não foi. Não se trata de estudar o mercado ou seguir tendência. Música é algo muito sagrado para perder tempo com isso. Há mais de duas décadas fazemos peso e groove pois amamos esses dois mundos. Navegar por caminhos aparentemente distintos como o som extremo ou algo diametralmente oposto, nunca nos assustou”, disse.

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

Veja, abaixo, a capa de ‘Servus’, assinada por Wendell Araújo (Ratos de Porão, Cólera), e a tracklist:

1. Anno Domini (Intro)
2. Servus
3. Medo
4. O Abismo
5. Dawn
6. Imerso
7. 7 Dedos
8. Couro Cru
9. Hienas
10. Lobotomia
11. Fim de Festa
12. E.L.A. (Elo)
13. Depois de Hoje…

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBanda mineira de metal, Uganga lança novo seu álbum Servus; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades