Notícias

Sepultura é proibido de tocar no Líbano por ‘adorar o demônio’



Autoridades do Líbano proibiram o Sepultura de fazer um show que estava marcado no país para o próximo domingo (28). A justificativa é de que a banda “insulta o cristianismo” e “adora o demônio”.

A informação foi publicada pelo site Albawaba após anúncio realizado pela produtora de eventos Skull Sessions, que revelou que o governo do Líbano se recusou a emitir os vistos dos integrantes do Sepultura. Dessa forma, a apresentação que aconteceria no distrito de Hamra teve de ser cancelada.

A empresa afirmou que não teve acesso ao documento de proibição. No entanto, o motivo foi revelado por oficiais que tiveram acesso à papelada. “Aprendemos que eles são adoradores do diabo, que desrespeitam o cristianismo e se apresentaram em Israel – o que, claro, não é verdade”, afirmou.

Embora o Sepultura realmente não tenha se apresentado em Israel, o clipe de “Territory” foi filmado no país e também na Palestina. Dessa forma, quem conta com selo israelense no passaporte não pode ir ao Líbano.

O Sepultura ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *