Slipknot oficializa saída de Chris Fehn após processo por suposto calote

O Slipknot divulgou uma nota oficial em seu site para comunicar o rompimento com o percussionista Chris Fehn. A saída do músico foi confirmada dias após ele ter movido uma ação judicial contra a própria banda sob acusação de calote.

“O foco do Slipknot está em fazer o 6° álbum e em nossos próximos shows ao redor do mundo. Chris sabe por que ele não faz mais parte do Slipknot. Estamos desapontados por ele ter escolhido apontar dedos e fabricar reclamações em vez de fazer o necessário para seguir como parte do Slipknot. Preferíamos que ele não tomasse esse caminho, mas a evolução em tudo é algo necessário na vida. Vida longa ao Knot”, afirmou a banda, em nota.

- Advertisement -
Leia também:  Crypta anuncia sua primeira turnê pelo Reino Unido para junho

De acordo com documentos obtidos pelo site The Blast, Chris Fehn alega não ter recebido o devido pagamento por suas contribuições ao Slipknot, que ele integrou desde 1998. O caso é bastante curioso, já que o músico acionou a banda ainda fazendo parte dela.

Chris Fehn diz que sempre foi informado que o dinheiro obtido com merchandising e turnês era canalizado por meio de apenas uma empresa, que divide os lucros e paga os integrantes. Porém, ele alegou que seus colegas têm várias outras corporações afiliadas ao Slipknot que estão ficando com parte dos lucros.

O músico disse que só soube das empresas afiliadas recentemente e que nunca recebeu nada delas. Segundo ele, o vocalista Corey Taylor e o também percussionista Shawn Crahan, lideranças criativas do grupo, são os responsáveis pelas supostas negociatas obscuras.

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

Em sua ação, Chris Fehn pede uma auditoria na contabilidade do Slipknot, entre empresas e ativos, para obter os lucros que ele acredita ser dono.

Citado nominalmente no processo, Corey Taylor compartilhou uma breve reação pelo Twitter. O vocalista disse: “Vocês vão ler muitas mentiras hoje. É tudo o que vou dizer. APENAS ESPEREM ATÉ QUE A VERDADE CHEGUE. Vida longa ao Knot”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot oficializa saída de Chris Fehn após processo por suposto calote
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades