Bohemian Rhapsody estreia na China sem referências à homossexualidade

A cinebiografia do Queen, “Bohemian Rhapsody”, finalmente estreou na China, ainda que em apenas uma rede de cinema. Porém, todas as cenas que faziam menção à homossexualidade, em especial, do vocalista Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek, foram retiradas. As passagens com referência ao diagnóstico de Aids, doença que tirou a vida de Mercury em 1991, também foram excluídas da edição final.

No total, cerca de quatro minutos de “Bohemian Rhapsody” foram cortados. Entre as cenas removidas, estão um momento em que a virilha de Freddie Mercury aparece em destaque, um diálogo em que o cantor afirma a Mary Austin (Lucy Boynton) que é bissexual, a ocasião em que o artista conhece Jim Hutton (Aaron McCusker) e todo o trabalho em torno do clipe de “I Want To Break Free”, onde os músicos aparecem com roupas femininas.

- Advertisement -
Leia também:  Crítica: “Godzilla e Kong: Novo Império” funciona praticamente só para os fãs

Curiosamente, a cena em que Freddie Mercury visita a família de mãos dadas com Jim Hutton é mantida. Porém, outros momentos foram removidos de forma implacável: basta a palavra “gay” ser citada para a sua remoção da edição chinesa.

A exclusão das cenas se deu porque a China tem leis rígidas contra o que chamam de “comportamentos sexuais anormais”. É proibido retratar, na mídia, qualquer tipo de interação que não seja heterossexual.

No mês passado, o órgão censor da China censurou parte do discurso de Rami Malek no Oscar 2019, onde venceu o prêmio de Melhor Ator. Ele citou que foi feito um “filme sobre um homem gay”, mas a legenda chinesa exibiu “filme sobre um grupo especial”.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBohemian Rhapsody estreia na China sem referências à homossexualidade
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades