Destaque Notícias

Black Country Communion vai fazer novo álbum em 2020, diz Glenn Hughes



Após prometer um novo álbum do Black Country Communion para 2019, o vocalista e baixista Glenn Hughes disse, em entrevista à Guitar Interactive transcrita pelo Blabbermouth, que o supergrupo vai gravar e lançar seu quinto disco em 2020. Durante o mesmo bate-papo, Hughes afirmou ser “improvável” que sua carreira solo ganhe mais um trabalho de estúdio.

“Não vejo isso (álbum solo) acontecendo por um tempo, porque estou muito ocupado excursionando. Não é que eu não esteja a fim de fazer um álbum agora. É que não acho que seja a hora certa”, afirmou Glenn, que está tocando clássicos de sua fase do Deep Purple na atual turnê, “Classic Deep Purple Live”.

– Glenn Hughes fala sobre Deep Purple e nova tour em entrevista exclusiva

Os planos do Black Country Communion foram comentados por Glenn Hughes em seguida. “Joe (Bonamassa, guitarrista e vocalista) e eu ainda somos muito, muito compatíveis musicalmente. Estamos conversando sobre gravar e lançar um álbum no ano que vem”, disse.

O álbum mais recente do Black Country Communion, “BCCIV”, foi lançado em setembro de 2017 e marcou o retorno do supergrupo, que ainda conta com Jason Bonham na bateria e Derek Sherinian nos teclados, além de Glenn Hughes e Joe Bonamassa. Já o último trabalho solo de Hughes até o momento é “Resonate”, de 2016.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *